Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 12 de maio de 2017

AGITAÇÃO - ANSIEDADE



STRAMONIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana.


Pode colocar-se a hipótese relativa aos seguintes medicamentos: ACONITUM, CHAMOMILLA e RHUS TOXICODENDRON.

-------------------------------------------

Download do NOVO REPERTÓRIO HOMEOPÁTICO (Por patologias) em


---------------------------------------------


8 comentários:

Jéssica disse...

Prezado José Maria,

Acompanho seu blog já faz bastante tempo e agradeço muito por todo o conteúdo.

Desde criança eu sou extremamente agitada, lembro de diversas vezes, por exemplo, que durante o almoço eu dava voltas ao redor da mesa enquanto mastigava. E, desde então, sou muito agitada, sinto que isso me atrapalha muito pois quando tenho que focar ou ficar parada por muito tempo, é muito dificil e aí minha mente acaba voando. Essa formula seria interessante?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Defina-me a sua personalidade e carácter. Os sintomas mais marcantes.

O artigo MEDO E MEDO DA MORTE – SINTOMAS MENTAIS DOS PRINCIPAIS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS (esqueça o medo da morte - focalize-se nos sintomas mentais) poderá auxiliá-la.

Veja o artigo em -

https://homeoesp.blogspot.com/

Abraço fraterno.

JMA

Jéssica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica disse...

Sou uma pessoa muito agitada, pra mim é dificil iniciar assistir coisas longas, por exemplo, porque parece que vou "perder" todo esse tempo e sinto que isso me atrapalha em outras coisas, do trabalho, que não consigo focar totalmente e sinto me contento com 60% pois não consigo dar 100% de mim por sempre estar pensando no depois. Eu sempre gostei muito de dançar, por exemplo, mas sinto que não consigo dar tudo que eu sei que posso. As vezes planejo um evento ou viagem por meses e chega no momento parece que não consigo apreciá-lo e começo a pensar no depois ou nas coisas negativas.
Tem dias que passo andando pela casa, sem conseguir ficar parada por mais de 10 minutos.
Ano passado passei por uma vivencia que descobri que tenho medo de tudo, comecei associar isso pela minha criação e o fato da minha mãe sempre estar falando de coisas perigosas como se pudesse acontecer a qualquer momento.
Eu não sei se minha ansiedade estaria ligada a esse medo continuo mas também fiz essa associação a pouco tempo e posso estar perdida.

Sempre tive uma relação dificil com a comida, muito compulsiva. Fiz um tratamento com Calcarea Carbonea e ajudou muito no inicio, mas agora já não sinto tanto. Sinto que minha relação com a comida melhorou muito, consigo comer sem pressa e pensar no que como, mas eu continuo com fome, as vezes eu só paro de comer porque fisicamente eu me sinto cheia, mas ainda quero comer, não consigo sentir a sensação de estar satisfeita. Só consegui sentir no inicio do tratamento com a Calcarea Carbonea mas nesse aspecto, não me ajuda mais.
Devido a ansiedade e perdas de pessoas proximas, eu desenvolvi refluxo também.

Além disso, sou uma pessoa calma, que não gosta de entrar em conflitos, acabo fugindo deles mas quando entro perco muita a razão, como se não conseguisse falar. Sempre que tenho que falar sobre coisas difíceis ou dolorosas eu choro e não consigo falar muito.
Gosto de estar perto de pessoas e as vezes ficar sozinha é difícil porque parece que eu não sei o que fazer quando só.

Não sei se isso fez sentido, mas agradeço muito pela atenção!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Jessica

Leia na matéria médica o medicamento ARGENTUM NITRICUM.

Depois diga-me se se identifica com o mesmo.

Abraço.

JMA

Jéssica disse...

Boa tarde.
Li sobre o Argentum Nitricum e me identifiquei com algumas caracteristicas, sim, obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Jéssica

Leia também o GELSEMIUM.

Veja se os dois se complementam.

Abraço.

JMA