Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PORTUGAL - O TERCEIRO PAÍS MAIS CORRUPTO DA EUROPA







"Foi um tipo diferente de presidente. Provavelmente tomou tantas ou mais decisões em relação à história dos EUA como as que tomaram os 42 presidentes que o precederam.
Uma medida da sua grandeza talvez permaneça para sempre: trata-se do que fez depois de abandonar a Casa Branca.

A única propriedade que tinha quando faleceu era uma casa, onde morava, que se encontrava na localidade de Independence, Missouri. A sua esposa havia-a herdado de seus pais e, fora os anos em que habitaram na Casa Branca, foi onde viveram durante toda a vida.

Quando se retirou da vida oficial, em 1952, todos os seus rendimentos consistiam numa pensão do Exército de $ 13.507 anuais. Quando o Congresso soube que ele custeava os seus próprios selos de correio, outorgou-lhe um complemento e, mais tarde, uma pensão retroactiva de $ 25.000 anuais.

Depois da posse do presidente Eisenhower, Truman e sua esposa voltaram ao seu lar no Missouri, dirigindo o seu próprio carro e sem nenhuma companhia dos Serviços Secretos.

Quando lhe ofereciam postos corporativos com grandes salários, rejeitava-os dizendo: “Vocês não me querem a mim, o que querem é a figura do Presidente, e essa não me pertence. Pertence ao povo norte-americano e não está a venda...”.

Ainda depois, quando em 6 de Maio de 1971 o Congresso se preparava para lhe outorgar a Medalha de Honra pela passagem do seu 87° aniversário, recusou-se a aceitá-la, escrevendo-lhes:
“Não considero que tenha feito nada para merecer esse reconhecimento, venha ele do Congresso ou de qualquer outra parte”.

Como Presidente pagou do seu próprio bolso todos os seus gastos de viagem e de alimentação.

Este homem singular escreveu: 
“As minhas vocações na vida sempre foram ser pianista numa casa de putas ou ser político. 
E, para falar a verdade, não existe grande diferença entre as duas !”."


Mas que existe uma diferença abismal entre este HOMEM e os políticos actuais, é de todo inquestionável.
Daí serem os PIGS o que são... 

*

"A desobediência civil não é o nosso problema. O nosso problema é a obediência civil. O nosso problema é que pessoas por todo o mundo têm obedecido às ordens de líderes e milhões têm morrido por causa dessa obediência. O nosso problema é que as pessoas são obedientes por todo o mundo face à pobreza, fome, estupidez, guerra e crueldade. O nosso problema é que as pessoas são obedientes enquanto as cadeias se enchem de pequenos ladrões e os grandes ladrões governam o país..."
Howard Zinn


É esse o nosso problema!



E este também! Os "criminosos" ao lado de si mesmos (em lapsus linguae, mas certamente aplicável a muitos políticos, que não o deputado em apreço, cuja "vida política" desconhecemos).




Sem comentários: