Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SALMO





No dia triste dos caminhos áridos
Anémonas serpenteavam o cume da rosa branca
Melancólica na respiração opressa
Do ar rarefeito da angústia

Senhor
Tu que me habitas
Consola-me

O lótus asperge luz no zimbro rasteiro da ânsia
Tu és o som das nuvens a roçarem o ápice
Do vento revolto nos caules da inquietude
E na raiz enevoada da esperança

Senhor
Tu que me habitas
Vence o meu inimigo

Tu som sacramental do Vazio
Fonte do objecto disperso dos meus sentidos
A quem a razão dissemina no esquecimento da memória desmoronada
E a neve oculta no rigor da adversidade

Senhor
Tu que me habitas
Vence-me a mim mesmo

As faces sedosas de tua bondade
Teus longos dedos da benção invisível
A indiferença que é compaixão no lírio e no melro
Faz de ti meu Mestre de Dor

Senhor
Tu que me habitas
Alivia o meu jugo

Uma vez que seja
Abro as portas da mente
Uma vez que seja perante ti me ajoelho
E rasgo meu rosto na sarça ardente

Senhor
Tu que me habitas
Liberta-me para sempre

Sem comentários: