Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TEIXEIRA DE PASCOAES - O GÉNIO DO MEU LAR


Vejo uma Sombra escura
Que, sempre que estou só, junto de mim, murmura.
E fujo, e tenho medo...

E, se olho para trás, seu vulto de segredo
Ergue-se no ar saudoso que entristece.

Onde quer que eu esteja, a Sombra me aparece;
E beija o meu espírito encantado,
Quase encarnado...
És tu, sombra divina, essência do meu dia,
O sol-recordação que me alumia;
E vai o meu espectro desenhando,
E apagando
Meu corpo que se perde em solidão
E se torna invisível coração.

E já mudado em poeira,
Fria cinza da lareira
Que o vento espalha, no ar,
Ouve uma Voz cantar
A perfeita canção, a reza inconcebida
Que é a própria fonte original da Vida;
A névoa do Princípio, a Sombra escura
Que, sempre que estou só, junto de mim, murmura.



JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: