Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 13 de fevereiro de 2010

MONGÓLIA - CANTO POPULAR






A mulher que me prepara a carne
é tão bela como o sol.
Mas o cavalo que eu cavalgo
é mais belo do que todas as mulheres.
Aiá ah!

Eu quero que me queimem um braço
se me roubarem o meu cavalo!
O meu cavalo e eu, eu e o meu cavalo
somos um único e mesmo ser.
Aiá ah!

Quando percorre cem léguas,
todo o seu pêlo espuma
como a neve na Primavera!
E relincha de contentamento!
Aiá ah!

As raparigas nas tendas
escutam o vento galopar
e dizem umas para as outras:
Lá vai Purev com o seu cavalo branco!
Aiá ah!

Tradução de António Ramos Rosa

Sem comentários: