Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 13 de fevereiro de 2010

MIGUEL ÂNGELO (1475-1564) - SE PELO OLHAR O CORAÇÃO SE VÊ







Se pelo olhar o coração se vê,
não tenho outro sinal mais manifesto
da minha chama; e só por tal aspecto
merecerei, senhor, tua mercê.

Teu espírito, talvez, com maior fé
da que imagino, ao ver o fogo honesto
que tão alto arde em mim... piedoso e presto
a graça que te peço enfim me dê.

Oh, feliz esse dia, se isto é certo!
E pare então o tempo, e o sol no céu,
e das horas os tão antigos passos,

até que eu possa ter, mesmo sem mérito,
o doce e desejado senhor meu
para sempre entre meus indignos braços!

Tradução de David Mourão-Ferreira

Sem comentários: