Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 24 de outubro de 2009

FERNANDO PESSOA - ERA UM MAJOR REFORMADO



ERA UM MAJOR reformado
Que tinha aquele passado
Que os majores todos têm
Quando a reforma lhes vem.

Burocrata do combate,
Viveu como um bonifrate
O nada p´ra que nasceu.
Deu-me o sorriso, e eu
Encontrando-o não podia
Fingir-me que não sorria.

Dizia ele: «O senhor,
Que é poeta e pensador,
Nunca pode calcular
Como se pode passar
Uma vida sem pensar
Como esta que está vivida
E teve que ser mesquinha...
Nunca fiz nada da vida...»

Pois sim, pois sim,
E eu da minha?
(Eu nem posso, o que é pior,
Ser reformado em major.)

11/1933


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org/



Sem comentários: