Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SENSIBILIDADE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO



Rabujento, intolerante à dor –
CHAMOMILLA 6 CH, 3 gotas 4 a 5 vezes dia.

Sensibilidade nervosa –
Sensibilidade histérica –
IGNATIA 3 CH, 3 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Enorme intolerância à luz e ao barulho –
BELLADONNA 3 CH, 3 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Hipersensibilidade a todas as impressões –
Hipersensibilidade à acção dos remédios –
NUX VOMICA 30 CH, 2 gotas 3 vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

12 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde!

Tenho uma bebê de 5 meses e ela tem refluxo e não está ganhando muito peso, ela já está fazendo tratamento homeopatico, ela toma chamomilla 200ch, eu também faço tratamento com homeopatia, fui curado de bronquite. Confio muito na homeopatia, mas estou preocupada com minha filha pelo fato de não estar ganhando peso ideal por mês. O que devo fazer para melhorar isso?
Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Com a idade de sua filha é de todo essencial que seja observada por médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Qual a razão por que lhe está a ser ministrada Chamomilla na 200 CH? Qual a frequência das doses?

O não estar a ganhar o peso ideal pode ser consequência de múltiplos factores. A causa de tal facto, a apurar por intermédio de exame directo e eventualmente por intermédio de exames laboratoriais, auxiliará o médico homeopata na escolha do medicamento mais correcto.

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá! Ten anos e sofro à mais de 15 com dermatite seborreica. á 2 anos tenho me tratado com um médico homeopata, nas primeiras semanas de tratamento as manchas e coceiras desapareceram ,no entanto, retornaram e após várias receitas que já tomei, n~~ao teem adiantado. Trabalho diretamente com palestras e o fato está me constrangendo muito!Por Favor, socorra-me!Agradeço qualquer ajuda, na homeopatia, que acredito muito!Obrigado!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

No blogue tem vários artigos sobre dermatite, nomeadamente sobre a dermatite seborreica.

Para os visualizar, utilize o pesquisador do blogue no canto superior esquerdo » DERMATITE.

Vamos ver onde se enquadra o seu caso clínico.
Se puder, descreva-me com precisão os sintomas e sinais » nomeadamente agravações, localizações, prurido, aparência...

Um abraço

Zé Maria Alves

Edison Luiz da Silva disse...

Caro José! os sintomas da dermatite em mim,são escamações na fronte, sobrancelhas,bigode(só lado esquerdo), ouvidos, atrás das orelhas, cabeça, peito e virilhas.Acompanhadas de uma coceira intensa.Piora quando estou mais nervoso. Começo a sentir um tipo de queimação acompanhada de vermelhidão(rosto e cabeça) em seguida(um ou dois dias após) começam as escamações, como se fossem caspas.Mas no rosto(sobrancelhas e barba) ficam escamas maiores, que é onde mais me sinto constrangido, pois a aparência é de um velho abandonado em um asilo, sem nenhuma higiêne. Tenho raspado o cabelo e a barba para manter mais fácil de lavar, mas mesmo assim, horas depois de uma boa lavada, já está formada escamações novamente. Minha alimentação é 90% natural, não como carne, não bebo e não fumo.Espero que essas informações sejam suficientes.Abraços!Edison(45 anos)

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Edison

Vamos começar pelo protocolo seguinte:

DERMATITE SEBORREICA
(couro cabeludo e face)

MEZEREUM 200 CH, 5 gotas de dois em dois dias;
Se não existirem melhorias – HEPAR SULFUR 200 CH, 5 gotas de dois em dois dias e,
ARSENICUM ALBUM 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.

Começa pelo Mezereum » ao fim de 20 dias dê notícias.

Um abraço e as melhoras - vamos resolver o seu problema, não desespere!

Zé Maria Alves

Unknown disse...

OBRIGADO!FICO 50% MELHOR SÓPELA GENTILEZA DE RESPONDER!ABRAÇOS!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

"Sol" é a mesma pessoa das mensagens supra?

Abraço

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Sim! Sol é o apelido gentilmente colocado em mim,por minha companheira, a Lua(Cíntia)Abraços!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia

Vamos então em frente, amigo Sol.

Um abraço

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Sofrí uma lezão no tendão do dedo mínimo do pé e estou tendo que tratar.Tive que usar um produto com cânfora e esse tratamento vai durar uns 4o dias. Suspendo o tratamento até resolver isso e entro novamente em contato!?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Será melhor.
A Camphora tem a propriedade de antidotar praticamente todos os medicamentos homeopáticos, inclusivamente o ARSENICUM.

Já não existe a certeza de que antidote o Mezereum - há quem diga que sim, e quem diga o contrário. Mas, o protocolo vale como um todo.

Um abraço e as melhoras

Zé Maria Alves