Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

NEVRITE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO


HYPERICUM 4 DH, 3 gotas 3 a 4 vezes por dia, na inflamação dos nervos por ferimentos.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

38 comentários:

Eduardo disse...

Boa noite... Tenho moscas volantes a uns anos e gostaria que me informar-se de como poderei tomar a Convalaria D4 já que o que consegui arranjar foi em grãnulos de 4gr.
Obrigado e um abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Grânulos de 4 gramas cada?

Um abraço.

Eduardo disse...

Boa tarde Dr.José... O peso aprox. de 4gr que foi indicado, é o peso total do frasco que tem uns 40 a 50 grânulos pequenos. A minha duvida é saber quantos desses grânulos deverei tomar por dia. Obrigado pela atenção e um abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Já entendi.

Toma o mesmo número de grânulos do que tomaria em gotas, como vem especificado no artigo.

3 grânulos 3 vezes por dia.

Um abraço e as melhoras.

Eduardo disse...

Obrigado pela orientação. Um abraço

Ulisses disse...

Dr José, onde consigo adquirir a Convalaria? Estou com dificuldades de encontrá-la.

Eduardo, onde conseguistes?

Desde já Obrigado,

Ulisses

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

No Brasil, contacte uma farmácia que lhe possa indicar um laboratório.

Em Portugal, recorra a uma qualquer parafarmácia que encomendará o medicamento a um laboratório.

Abraço.

Diego disse...

Boa tarde tenho 26 anos tenho moscas volantes no olho esquerdo a um ano e 2 no meses já fui em dois oftalmologista sendo que o primeiro foi asim que noitei a mancha no olho ele me falou que tinha sido uma dilatação do na gelatina do olho.
um ano deposi noite que surgiram mas sendo que transparetes e no olhos direito tb então fui em outro oftalmologista ele me falou que fui um deslocamento do vitreo falou que não tem como tira isso do olho então fiquei muito triste com isso gostaria de saber se o Convalario pode ajudra no meu caso aguardo resposta abraçõs.

Diego disse...

antes de ter moscas volantes lembro de ter pasado por uma situação em que fechei o nariz e soprei segundos depois fiquei meio surdo e quase desmaiei gostaria de saber se tem alguma coisa a ver com o surgimentos das minhas moscas volantes.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Antes da CONVALLARIA, faça durante 15 dias »

ARNICA 6 CH, 3 grânulos 3 vezes ao dia.

Decorridos que estejam os ditos 15 dias, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Diego disse...

oK dr vou procura o ARNICA 6 CH, 3 grânulos assim que começar a usar vou lhe relatando. Obrigado pela ajuda

Diego disse...

dr josó maria estou adquerindo o ARNICA 6 CH em 10 dias ainda infelizmente
tenho muito medo de ficar cego

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Diego

Já tomou os 15 dias?

Não vai nada ficar cego!

Um abraço.

Diego disse...

infelizmente não josé pq não tinha chegando ainda como more no interior dificultou de achar ARNICA 6 CH, 3 mas já encomendei logo chegara então comesarei a fazer o tratamenteo e vou lhe relatando obriado para atenção.

Diego disse...

hoje dr noitei ondulações no meu olho direito na vertical quase imperceptível que vc acha que é estou? façao o tartamento com ARNICA 6 CH, 3 grânulos 3 vezes ao dia que vc me endicou?

Diego disse...

hoje dr noitei ondulações no meu olho direito na vertical quase imperceptível que vc acha que é isto? faço o tartamento com ARNICA 6 CH, 3 grânulos 3 vezes ao dia como que vc me endicou?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Diego

Faça o tratamento conforme combinado.
(ARNICA, pelo menos durante 15 dias).

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Doutor..des de pequeno notava as vezes uma especie de fiozinho passando pelas minhas vistas como se fossem minhocas por exemplo..mas logo desapareciam..então com 17 anos percebi que foi aparecendo mais e mais..fui no oftalmo e ele me disse que era moscas volantes e que tinha que me acustumar com isso..hj jah tenho 22 anos e ainda nao me acustumei..e as moscas volantes aumentaram em quantidade..em relaçao aos meus 17 anos..e tendencia pelo que percebo é piorar mais..vi que no EUA existe cura para isso..mas fica dificil para mim..gostaria de saber como posso fazer o seu tratamento,qual a forma mais adequada,e se funciona mesmo..e como posso estar adquirindo seu produto?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Descreva-me as suas "moscas", como lhe aparecem na actualidade.

Um abraço.

Unknown disse...

Doutor,elas vem piorando na minha opiniao começou no olho direito com 2 bolinhas apenas como se fossem minhocas,agora tem muitas e nos 2 olhos,gostaria muito de sua ajuda,pq tenho medo da cirugia pq pode me deixar cego!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Sugiro que comecemos pela CONVALLARIA 4 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

Tratamento por um mês - decorrido que esteja, reavaliamos.

Um abraço.

ANDERSON ANTONOVICZ disse...

Boa noite Dr. José, tenho moscas volantes faz 1 ano mais ou menos, começou com uma só no olho esquerdo, agora vejo 4, e no olho direito vejo 4, sendo uma mais escura e três bem claras, só consigo vê-las na claridade, gostaria de saber onde encontro o remédio Convalaria aqui no Brasil em São Paulo ??? Todas as farmácias estão me pedindo receita para manipular o que eu posso fazer ?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Eu resido em Portugal.

Aconselho-o a pedir ajuda nos comentários do artigo deste blogue »
MOSCAS VOLANTES

Há bastante gente de S. Paulo e concerteza o irão ajudar.

Um abraço.

Anónimo disse...

Ola Dr José maria eu ja comecei a fazer o tratamento com a convallaria 4dh ! ja faz 5 dias que estou usando e ainda não tive melhoras !! e eu estou pensando se foi por causa que eu não agitei o vidro dela antes de tomar ! tem problemas disso ? por eu não ter agitado ? e é normal em 5 dias não ter nenhum efeito ? obrigado e tenha um bom dia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Estes tratamentos são prolongados.

Vamos aguardar 30 dias.

Tenha fé.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Bem, talvéz eu seja uma das poucas pessoas que vem dizer aqui que as moscas dos meus olhos estão clareando de um jeito que parecem que irão se tronado impercepitíveis? como age esta maravilhosa medicação querido José Maria? ela penetra no humor vítreo e dissolve estas células mortas é? só pode ser....

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Os processos homeopáticos de cura, prendendo-se com a "energia vital" são sempre muito difíceis de explicar, principalmente em poucas palavras.

Para consolidar a CURA e pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

Sugiro que para além do tratamento homeopático que está a fazer, faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente e nada obsta a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) e outras terapêuticas em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por profissionais de saúde credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Um abraço e as melhoras.

Bruno de Brito disse...

Ola doutor, meu nome é Bruno e tenho 20 anos, e a mais ou menos 2 meses sofro com o surgimento de moscas volantes. Ja fui a dois oftalmologista e os dois me diseram para ignora-las (COMO SE FOSSE SIMPLES), e desde então elas estão aumentanto de quantidade. Gostaria de pedir ao senhor um auxílio sobre qual medicamento homeopático devo optar. Tentar não custa nada né? De qualquer forma obrigado pela atenção e conhecimento conpartilhado com as pessoas que assim como eu, sofrem com esse mal.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bruno

Já lhe respondi no artigo das "moscas volantes".

Abraço.

Unknown disse...

estou sofrendo demais

Unknown disse...

estou sofrendo demais

Unknown disse...

estou sofrendo demais essas moscas estão me desesperando tenho cicatriz na macula olho direito dois pontos pretos enorme alguem me ajude por favor

Unknown disse...

estou sofrendo demais essas moscas estão me desesperando tenho cicatriz na macula olho direito dois pontos pretos enorme alguem me ajude por favor

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Agradeço que leia a NOTA BREVE – ESCLARECIMENTO INTRODUTÓRIO constante do nosso blog
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

Sugiro que comecemos por aqui. Depois reavaliamos a hipótese (que julgo não vir a ser necessária) de entrarmos com homeopáticos ou fitoterápicos.

Um abraço fraterno

JMA

Anónimo disse...

Olá!encomendei 1 homeopatia para mosca volante que tem na composição Phosphorus 6CH, Calcarea phosphorica 6CH, China 3CH, Sulphur 6CH, Kalium carbonicum 5CH, Convallaria 4D, Acidum nitricum 6CH. Solução álcoólica 5%.
é perigoso pelo fato de ter Phosphorus? eu li em algum comentario sobre tuberculose, a pessoa nao pode ter focos ... fiquei com medo de tomar este composto. Mas ja encomendei e esta chegando pelo correio.
Antes de ler sobre tuberculose eu estava animada.

Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

PHOSPHORUS - TUBERCULOSE - CONTRA-INDICAÇÕES

A amiga já teve tuberculose?

Se teve, há quantos anos?
Tem "focos" antigos nos pulmões?

Abraço fraterno.

JMA

Anónimo disse...

Bom dia... Que eu saiba nunca tive tuberculose... Mas fiquei com medo, vai que tenho foco e não sei kk

Outra pergunta, o que me recomenda também para ansiedade e síndrome do pânico?

Abraços e obrigada mais uma vez

JOSÉ MARIA ALVES disse...

ANSIEDADE - ATAQUES DE PÂNICO

Boa tarde Aline

1 - Em princípio não deve ter qualquer problema - as probabilidades devem ser mínimas de ter algum foco antigo...Mas, descreva-me com precisão as suas moscas volantes.

2 - Para a ANSIEDADE e para os ATAQUES DE PÂNICO, sugiro -

PROTOCOLO DE TRATAMENTO -
MEDICAMENTOS UNITÁRIOS

ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com 
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não - um dia faz o ARGENTUM e no outro o GELSEMIUM e assim sucessivamente.

Faz ainda -

ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

-----------------------------

Para o pânico tenha também sempre consigo um tubo de grânulos (ou glóbulos) de »
ACONITUM 5 CH - 
em todas as situações de SOS, na rua, num aglomerado, centro comercial, trânsito, etc, sempre que o ataque surja ou esteja na eminência de surgir, faça 3 grânulos sublingualmente. Pode repetir de 5 em 5 minutos, 10 em 10, espaçando as tomas em função das melhorias - v.g., de 15 em 15 minutos, 30 em 30.

Não transporte os medicamentos junto de telemóveis e afaste-os de aparelhos eléctricos.
Reavaliamos ao fim de trinta dias.

------------------------------------------------------

Com este tratamento homeopático, poderá também fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, método expedito. 
Veja em:
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/2010/12/anexo-auto-isopatia-energetica-um.html

-------------------------------------------------------

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA