Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MOSCAS VOLANTES - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




Manchas que flutuam em frente dos olhos.

CONVALLARIA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Por debilidade geral após doença ou eliminações extenuantes –
CHINA 3 CH, 3 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Por excesso de álcool –
NUX VOMICA 3 CH, 2 gotas de 2 em 2 horas.


Como consequência de »
ENFERMIDADES AGUDAS – Aconitum, Atropinum, Sulphur, Belladonna, China, Phosphorus.
ENFERMIDADES OCULARES – Argentum nitricum, Mercurius, Phosphorus, Physostigma.
DEPOIS DE TER OLHADO PARA UMA LUZ – Phosphorus.
DEPOIS DE FADIGA VISUAL – Ammonium carbonicum, Calcarea phosphorica.
FRAQUEZA GERAL – Calcarea phosphorica, Carbo vegetabilis, Causticum, China, Cocculus, Kalium carbonicum, Natrum muriaticum, Nitricum acidum, Silicea.
PERTURBAÇÕES CIRCULATÓRIAS – Artemisia, Glonoinum, Lachesis, Melilotus, Phosphorus, Sulphur.
PERTURBAÇÕES DIGESTIVAS – Carbo vegetabilis, Cyclamen, kalium carbonicum, Lycopodium, Nux vomica, Sepia.
PERTURBAÇÕES NERVOSAS – Agaricus, Argentum nitricum, Physostigma.
EM ZIGUE-ZAGUE – Graphites, Natrum muriaticum, Sepia.
(nestes casos, deve fazer-se o diagnóstico diferencial, por via do estudo dos medicamentos citados)

Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.



JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

616 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 616   Mais recente›   Mais recente»
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Não há qualquer inconveniente na utilização dos três medicamentos (incluindo neste número a AUTO-ISOPATIA).

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Daniel disse...

Bom dia. Chamo-me Daniel e vivo no Porto. Há cerca de 3 anos que tenho moscas volantes em ambos os olhos, sendo que em cada um vejo uma mancha negra com alguns riscos laterais.
Na altura em que apareceram, dirigi-me imediatamente à urgência de oftalmologia do hospital da área, e foi-me observada a retina de ambos os olhos, não tendo encontrado nenhuma alteração substancial.
Desde então que tenho vindo a "habituar-me" a estas manchas e a conviver com elas. No entanto, sou uma pessoa que lê muito, pelo que nas leituras as moscas tornam-se bastante incomodativas...
Reparei que recomenda o Convallaria, no entanto não encontro nada a respeito desse medicamento.
Gostaria, se fosse possível, que me enviasse informação acerca desse fármaco, e se me recomenda para o meu caso.
Com os meus cumprimentos,
Daniel

Anónimo disse...

Boa tarde Dr José tudo bem?, me chamo Danilo. Tenho muitas duvidas em relação as moscas volantes, apareceram em mim subitamente. Ando vendo seu blog a algum tempo, penso que por meio desde blog não tire as minhas duvidas totalmente, peço a ajuda do senhor...ando muito preocupado, estressado com a minha situação, por ter apenas 23 anos, estou ficando até com sindromes que desconheço, por causa desses transtornos. Por favor, entre em contato comigo por meio desde email (danilospenser@gmail.com), pois sei que divulgar seu email por aqui seria dificil, ficaria extremamente grato pelo senhor se me ajudasse nisso. Não vou pedir nenhum tipo de tratamento agora, pois quero deixar claro as minhas condições (fisicas e mentais), para que assim possa me indicar algum medicamento eficaz. Muito obrigado pela atenção e fico no aguardo, um abraço e obrigado!.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Daniel

Para obter informações detalhadas do medicamento CONVALLARIA, vá a»
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » MATÉRIA MÉDICA DE BOERICKE I

É sempre uma possibilidade começar o tratamento pela dita CONVALLARIA.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

bOA NOITE DR JOSE MARIA. QUAL O MEDICAMENTO PARA DESCOLAMENTO DE VITREO? UM ABRC

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Por traumatismo?

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

BOA NOITE. ISSO JA O MEDICO NAO DISSE MAS EU SOU UMA PESSOA MUITO STRESSADA E COM ANSIADADE. EM TEMPOS ATRAS XEGUEI A BATER COM A CABECA NUMA ARVORE. O QUE ME DIZ DR? UM ABRACO

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Para além da CONVALLARIA, pesquise neste blogue, o artigo »
ANSIEDADE - COMPLEXO I (se tiver dificuldades, use o pesquisador).

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

dr eu tenho moscas volantes ja fui visto por oftomologistas e disseram que tudo taba bem ha uns dias atras senti luz estranha nos postes e farois dos carros a noite isso e grave dr?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Julgo que não.

Mas, deve consultar o seu oftalmologista narrando o episódio, para eventual reavaliação.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

marciel disse...

ola dr. tenho descolamento de vitreo há 5 anos, tenho 25 anos e tem aumentado as moscas, oque faço?? tomo o convallaria 4 dh?? tenho 2,5 graus de miopia e astigmatismo, oque me sugere, desde já obrigado!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Pode, como diz, tomar a CONVALLARIA durante 30 dias.

Mas, se os resultados forem insuficientes, deve pesquisar nos medicamentos do item ENFERMIDADES OCULARES, constante do artigo, a similaridade com o tipo de "moscas" que vê.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá José Maria meu nome é Samuel, e eu tenho também essas moscas volantes desde que eu adquiri uma doença chamada Toxoplasmose, faz uns 6 meses.
Mas no meu caso ela é leve, e formou uma pequena infecção em uma parte mais atrás do olho (eu não sei muito bem sobre isso).
Mas eu estou começando à ficar com medo de que isso nunca mais se cure, pois eu nunca (nunca mesmo), me incomoda muito, na escola, e como sou jovem, ao conviver com amigos que não sentem o mesmo que eu sinto, e que tem a visão normal.

Eu ouvi a minha doutora falando que talvez isso fique para sempre, que eu talvez eu tenha que me acustumar, pois pode ter ''cronificado'' a infecção ou sei lá, cicatrizado.

Mas o caso é, minha vista esquerda está um pouco embaçada devido essa infecção, e está com essas constantes moscas volantes.

Estou me tratando com os seguintes remédios:

Acetato de Prednisolona (colírio)

Sulfadiazina (500 mg comprimido,antibiótico)

Pirimetamina (25 mg comprimido)

Ácido Folínico (15 mg comprimido)

Prednisona (20 mg comprimido)

Comecei à fazer esse tratamento já faz 3 dias, não notei melhora, pois sei que, como a minha doutora disse, as melhoras são lentas (principalmente na infecção), e gostaria de saber se tenho chances de ficar curado me medicando desse jeito, me referindo à essas moscas volantes insuportáveis.
E minha mais provável contaminação é a de eu ter ingerido água contaminda.
Aguardo uma resposta...

Roberto Tibiriçá disse...

Olá.
Há tres dias, apareceram, repentinamente, várias manchas pretas em meu olho direito,achei até que tenha sido alguma "sujeira" pois estava na rua quando isso aconteceu, fiz uma lavagem com soro fisiológico, e não adiantou, as manchas pretas diminuiram e restaram duas, uma preta, que realmente parece uma "mosca" e outra que se parece mais com um fio de teia de aranha. Inicialmente fui ao clínico geral me encaminhou a um oftalmologista que me informou tratar-se das tais "moscas volantes".
A informação que recebi é que não existe tratamento para isso e ocorreu em função de minha idade, 62 anos, e que teria de conviver com essa nova situação. Só que não aceito esse tipo de atitude e gostaria de saber se esse tratamento com convallaria na forma indicada funcionará no meu caso. Obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Pode fazer a CONVALLARIA.

Siga as instruções do artigo.

Um grande abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

E o meu caso doutor?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Pode também tentar fazer a CONVALLARIA.

Mas, convirá que seja seguido por médico homeopata, já que nem sempre, o primeiro medicamento escolhido é o acertado - necessidade de reajustamento perante a evolução do quadro clínico.

Um abraço e as melhoras.


Zé Maria Alves

Roberto Tibiriçá disse...

Olá, meu amigo. Há 15 dias atrás iniciei o tratamento com CONVALLARIA 4 DH, conforme sua recomendação. A situação, hoje, é a seguinte: A mancha que parecia com um fio de teia de aranha praticamente sumiu, restando uma linha extremamente fina, quase imperceptível; A mancha que parecia uma mosca se deslocou para a parte superior e reduziu significativamente ao ponto de parecer mais uma "pulga volante", rsrsrsrsrs. Minha pergunta é a seguinte: devo continuar a ingestão desse medicamento na forma prescrita, por mais algum tempo, ou devo ingerir uma nova fórmula? Enquanto aguardo continuarei com a prescrição inicial. Obrigado.

Diogo Vicente disse...

Boa noite,

Não podendo responder a mais comentários relativamente a esta problemática, eu gostaria de saber se tem algum consultorio em Portugal.

Obrigado

Unknown disse...

Boa noite, estou com um caso muito difícil de resolver preciso da sua ajuda. Um menino de 11 anos sofre severa perda de visão esquerda muito ansioso bastante agitado. Faz coral com minha neta. estava pensando em começar com ruta e lendo suas indicaçoes, gostaria que me ajudasse nesse caso. Obrigada, meu nome é Luzia.

Anónimo disse...

Boa noite Doutor! Sou do brazil e tenho esta patologia das moscas volantes principalmente uma muito grande no olho esquerdo. O oftalmo me disse que ela se originou devido a um descolamento do vítreo e ela cada vez mais fica no meu campo de visão. Qual o remédio homeopático você aconselharia, o Convallaria 4 DH?? Como eu o utilizaria? Há muitos relatos de que as moscas desapareceram dos usuários do remédios?? Fico no aguardo! Obrigado

Rafael disse...

Doutor aqui no Brasil não consigo achar esse remedio com o nome de "Convallaria 4DH" nas farmacias homeopaticas, o que faço ? Obrigado.

Anónimo disse...

Olá Dr. José Maria tenho 34 anos e de uns 3 anos pra cá tem aumentado muito minhas moscas volantes, a ponto de incomodar muito. Atualmente tomo Citalopram quando noto que aumenta as moscas. Já experimentei o Convallaria 4DH por uns 2 meses mas não adiantou. Estou pensando em tomas o Cyclamen. Tomo remédio para hipertensão teria algum problema?? Qual a dosagem a tomar recomendada?? Desde já agradeço pela ajuda!! Abraços Bira!!

Anónimo disse...

Caro Jose Maria , fui operada á miopia com lentes intra oculares, tendo 14 dioptrias num dos olhos e 11 noutro, seis meses depois de ser operada dei uma cabeçada e fiz um descolamento do vítreo ocular e desde então tem aparecido varias moscas volantes e pontos pretos na visão alem da gelatina que vejo no olho esquerdo do descolamento do vítreo a andar de um lado para o outro. tenho também a tensão ocular a 18 mas o medico diz que devido a cirurgia não é alarmante , só a partir de 21 pode receitar colirios.

Anónimo disse...

Ola Jose Maria, a pouco tempo começo esta Mosca Volante, meu médico disse que é por causa da Miopia, como curar isso usando este remédio homeopático. Tem alguma contra indicação e quanto tempo leva. Qual seria o remédio para uso.
Att. Reinaldo

Anónimo disse...

Ola, segundo o livro-online MATÉRIA MÉDICA DE BOERICKE I, a CONVALLARIA seria para o coração é isso mesmo?

Sinval disse...

Sr José Maria,meu nome é Sinval. Descobri hoje que o meu problema visual recebe o nome de moscas volantes. Como faço para adquirir o remedio para iniciar o tratamento. A minha residencia fixa é Campinas / São Paulo / Brasil. Um abraço.

Leonardo disse...

Dr. Sou do Brasil... Tenho mosca volante há cerca de 1 ano. Desconfio que a sua causa tenha sido por consumo excessivo de álcool ou exposição ao sol. Já fiz todos os exames e o médico me aconselhou a me acostumar com elas, pois ele julga que eu tenho a visão normal. Qual tratamento o sr me aconselha a iniciar? Muito obrigado.

Clécio disse...

Tenho moscas volantes a um ano, vou comprar o convallaria 4 DH, como devo fazer o seu uso e durante qto tempo? E pode fazer o uso da medicação e depois de algumas horas beber bebida alcoolica?

geranio disse...

COVALLARIA 4 DH. ¿"4 DH" sería la dilución o potencia?

Pregunto porque soy de Argentina, y no sé si aquí se utiliza la misma nomenclatura para las diluciones.

Gracias por la respuesta y por el blog.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

4 DH, é a quarta diluição de Hering - decimal.

A CH, é a diluição centesimal hahnemaniana - centesimal.

Se não encontrar a 4 DH, substitua por uma 5ª CH.

Abraço e as melhoras

Rei disse...

Estou com essa Mosca Volante, gostaria de saber como se tratar aqui no Brasil (Brasilia-DF). E se tem alguma contra indicacao este remedio.

Att. Reinaldo

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Pode adquirir o medicamento indicado para o seu caso numa farmácia homeopática.

Se se refere à CONVALLARIA, podemos dizer que não tem contra-indicações.

Um abraço e as melhoras.

Blog disse...

Olá, tenho mosca volante a uns 5 dias.
Tenho somente 1 no olho esquerdo; a minha idade é de 65 anos.
Tem algum remedio/tratamento para curar?

Aguardo respota
Se poder me mandar por email murilo_gato07@hotmail.com

Blog disse...

Olá, tenho mosca volante a uns 5 dias.
Tenho somente 1 no olho esquerdo; a minha idade é de 65 anos.
Tem algum remedio/tratamento para curar?

Aguardo respota
Se poder me mandar por email murilo_gato07@hotmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Deve procurar primeiramente, tentar descobrir a causa do aparecimento da mosca, consultando um médico oftalmologista.

De qualquer modo, e na negativa, não se identificando com nenhuma das situações narradas no artigo, pode começar pela »
CONVALLARIA (siga as instruções do artigo).

Um abraço e as melhoras.

Blog disse...

Onde comprar o remedio CONVALLARIA, sou de são paulo?.
Quais são as doses, quantas vezes ao dia e por quanto tempo?

Aguardo uma resposta
email:murilo_gato07@hotmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Talvez numa farmácia homeopática (resido em Portugal).

CONVALLARIA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.
» como consta do artigo

Tratamento no mínimo durante 30 dias.

Um abraço e as melhoras.

Blog disse...

Olá, Para comprar esse remedio Convallaria 4DH precisa de uma receita medica?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Em Portugal, não.

No Brasil, julgo que nalguns Estados é exigida receita.

Um abraço.

Rei disse...

Nao encontrei em Brasilia essa Convallaria, se alguem souber me informar como encontrar no Brasil.

Paulo disse...

Boa noite Dr. José Maria Alves.

Há quase 1 semana que me aparaceu uma "mosca volante", mais parecido com uma aranha...Isto deveu-se à pancada que levei no olho direito devido ao jogo de futebol. Nesse mesmo dia fui à urgência e disseram-me que a retina não tinha sofrido danos. Receitaram-me umas gotas e para voltar a ser examinado dentro de 2 semanas.
Gostaria de saber a sua opinião relativamente ao meu caso e se acha que me pode ajudar com algum tratamento.
Desde já agradeço a atenção.
Cumprimentos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Paulo

Pode fazer ARNICA 6 CH, 3 gotas ou grânulos de 3 a 5 vezes dia.
Tratamento no mínimo por 15 dias.

Um abraço e as melhoras.

Rei disse...

Não encontro essa CONVALÁRIA 4DH em Brasília, vou nas farmácias homeopáticas e ninguém sabe o que é isso.

Paulo disse...

Boa noite Dr.
Agradeço a sua resposta. No entanto esqueci de referir de que uso lentes de contacto, como tal, gostaria de saber há algum incoveniente em usar as lentes durante o tratamento, ou seja se posso colocar as gotas com as lentes colocadas.
Obrigado.
Cumprimentos.

Paulo disse...

Boa tarde Dr.
Desculpe o meu comentário anterior, mas tinha a ideia que as gotas seriam para colocar diretamente no olho e não ingerir oralmente.
No entanto, esqueci de referir no 1º comentário de que para além do aparecimento da "aranha" por vezes tenho alguns pequenos "flashes" no olho direito (que sofreu uma pancada num jogo de futebol há 1 semana.
Devo manter o tratamento com o ARNICA 6 CH ; 3 gotas ou grânulos de 3 a 5 vezes/dia (minimo 15 dias) ?
Obrigado e bom fim-de-semana.
Cumprimentos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigos

Alguém ajude o Rei a encontrar o medicamento.

Tome a ARNICA 6 CH - depois reavaliaremos.

Um abraço e as melhoras.

Paulo disse...

Bom dia Dr.
Comecei o tratamento na 4ªfeira com o ARNICA 6 CH (3 gotas em água; 3 vezes por dia), tal como o Dr. aconselhou. Entretanto na véspera de começar o tratamento (3ªfeira) comecei a ficar com o olho irritado, ou seja...
- Ligeira comichão nas pálpebras;
- Pálpebra superior um pouco inchada;
- Olho vermelho e "embaçado" por uma substância amarelada;
- Comichão ligeira no interior do olho;
Fui 4ª feira ao hospital, na qual o médico disse (sem certeza) que poderia ser uma conjutivite embora não disse se é viral ou bacteriana...e que poderia ter eventualmente apanhado conjutivite numa das recentes idas ao hospital devido ao traumatismo no mesmo olho (pancada no futebol).
Fui medicado com colirio FLOXEDOL 3mg/ml Ofloxacina, mas para já não vejo qualquer sinal de melhoras...tenho receio de estar a ser medicado para um tipo de conjuntivite que não é a que tenho...se é que tenho conjuntivite! Afinal tive um traumatismo no mesmo olho há 15 dias a jogar futebol, não poderá ser consequência do mesmo? Acha que devo aguardar mais 1 ou 2 dias para ver se este medicamento faz efeito? Ou se me pode ajudar com um tratamento homeopático.

Agradeço a sua atenção.
Cumprimentos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Siga as instruções do seu médico assistente.

Complementarmente faça a ARNICA, conforme indicado.
Vai melhorar.

Um abraço.

Paulo disse...

Boa tarde Dr.
No seguimento do meu comentário anterior relativamente à infecção do olho direito, está diagnosticado o problema...é uma doença vírica um pouco mais resistente que uma conjuntivite viral..."apanhei" este vírus numa das idas à urgência do hospital...enfim! Hoje o médico disse que vai demorar algumas semanitas a passar pois este vírus é dos mais resistentes que podem afetar os olhos. Os sintomas são em tudo idênticos à conjuntivite, exceptuando o fato de ter surgido um pequeno "caroço" na face junto ao ouvido (gânglio linfático?), 1º surgiu no lado direito para depois mais recentemente passar também para o lado esquerdo (precisamente quando comecei a sentir os mesmos sintomas que no olho direito - vermilhão, ligeiro prurido, olho embaçado, etc...).
No entanto, gostaria de saber se não seria possível o Dr. José Maria Alves, ajudar-me com a indicação de um medicamento homeopático que ajude a eliminar esta infeção contagiosa paralelamente à medicação prescrita pelo médico assistente (uma pomada ofltálmica à noite e gotas/colirio "Bausch&Lomb - DEXAMYTREX).
À parte disto, sigo com o tratamento de ARNICA 6 CH 3 gotas/dia.
Aguardo um seu comentário.
Obrigado.
Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Paulo

Continue a seguir as indicações do seu médico assistente - a homeopatia não é particularmente eficaz na patologia que apresenta.

Um abraço e as melhoras.

Paulo disse...

Boa noite Dr.
Estou a seguir a medicação do médico assistente, contudo mandou-me tomar 1 ou 2 anti-inflamatórios (BRUFEN) por dia...mas estou com receio em tomar pois há 1 ano tive uma hemorragia digestiva e disseram para evitar tomar anti-inflamatórios. Embora o médico assistente diz para tomar um protector gástrico antes de tomar o anti-inflamatório. Ainda assim estou com receio...
Será que não me pode ajudar com algum produto homeopático que seja anti-inflamatório?
Agradeço imenso a sua atenção.

Cumprimentos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Paulo

Doa anti-inflamatórios, o Brufen é o que tem menos efeitos secundários.
O protector gástrico, em princípio evitará os inconvenientes.

Julgo que deve seguir as instruções do seu médico assistente, neste particular.

Abraço.

Bruno disse...

Boa tarde, Doutor José Maria Alves.
Meu nome é Bruno e sou do Brasil. De uns tempos pra cá percebi nos meus olhos essas moscas volantes, no olho direito tem uma mancha preta como se fosse um gruminho de células pretas, e algumas teias de aranha que mudam de forma de um dia para o outro; no olho esquerdo tem uma pequena mancha preta mas quase não me incomodo com ela, o q me incomoda mesmo é do olho direito.
Gostaria de saber o q devo tomar!!
Tem cura essas moscas volantes???
Muitíssimo grato por seus exclarecimentos!!!

Bruno disse...

Ah doutor, esqueci de comentar que eu tenho 26 anos.
obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Bruno

Já consultou médico especialista - oftalmologista?
Se consultou qual o diagnóstico, ou ausência do mesmo?

Se não consultou, deve fazê-lo primeiro.

De qualquer modo, tem a percepção da causa do aparecimento das ditas "moscas"?

Um abraço.

Bruno disse...

Doutor, até onde eu sei, não teve causa nenhuma para o aparecimento, não tive trauma, nem por alcoolismo. Talvez possa ter sido por ter enfiado o dedo no nariz por causa de um desvio de septo que eu tenho (quando eu enfiava o dedo no nariz, o olho lacrimejava e ficava vermelho). Fora isso não tem causa nenhuma. Vou no oftalmologista amanha, daí te informarei o diagnóstico. ok
grato Doutor

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bruno

Essa é a atitude mais correcta.

Fico a aguardar as determinações do especialista.

Um abraço.

Bruno disse...

Boa noite Doutor.
Então hoje eu passei no oftalmologista e o mesmo avaliou os meus olhos e fez mapeamento de retina. Disse que está tudo perfeito com os meus olhos (graças a Deus). Agora o que eu faço para tirar essas moscas volantes???
obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Como desconhecemos a causa, comece por fazer a CONVALLARIA, conforme consta do artigo.

Ao fim de um mês de tratamento reavaliamos.

Um abraço e as melhoras

Bruno disse...

Ok. Doutor. Vou mandar manipular Convallaria 4 DH e tomar. Depois de 1 mes retorno para resultado ok?
obrigado!!!

Paulo disse...

Boa noite Dr.

Apenas para dizer que já ultrapassei o minimo número de dias (15 dias) do tratamento com o ARNICA 6 CH (devido a pancada no olho).
Inicialmente via a "aranha" com mais nitidez, agora mais parece uma névoa/conjunto de fios aglomerados...ou seja, já não vejo com tanta nitidez, embora veja também outros "floaters" (pequenos circulos e uma pequena linha com 2 circulos) mas só os vejos quando olho para o céu azul. E às vezes ainda tenho alguns "flashes".

Que devo fazer? Continuar com o ARNICA? e por quanto tempo mais?

Agradeço a atenção.
Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Paulo

Vamos fazer mais uma semana de ARNICA na 6 CH.

Depois, reavaliamos. Mas em princípio elevaremos a potência ou mudaremos de medicamento.

Um abraço e as melhoras (julgo que vai melhorar bastante em breve).

Paulo disse...

Boa noite Dr.

Como o combinado, tomei mais uma semana o ARNICA 6 CH.

A situação é a seguinte:
1) A "aranha" que via inicialmente, transformou-se numa névoa preta (como já tinha referio anteriormente;
2) Vejo uma outra "aranha" idêntica à 1) no tempo em que tudo começou, ou seja é uma "aranha" de cor transparente que só a vejo com alguma nitidez quando olho para o céu ou paredes brancas ("Aranha" unida com uma linha e umas 2 circunferências igualmente de cor transparente) ;
3) Vejo também algumas circunferências bem pequenas com 1 ponto no seu centro e igualmente de cor transparente (idêntico ao ponto nº2) ;
Resumindo: no dia-a-dia, o que incomóda um pouco é a névoa preta que referi em 1), quanto a 2) e 3) só vejo quando olho para o céu ou locais com muito claridade.

Perante isto, o que devo fazer? Continuar com o ARNICA 6 CH ou mudar para outro medicamento ?

Agradeço a sua atenção Dr.
Obrigado.
Abraço.

Paulo disse...

Bom dia Dr.

Desculpe a insistência, mas como ainda não respondeu ao meu último "post", vou continuar com o ARNICA 6 CH.

Bom fim-de-semana.
Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Paulo

Faça mais uma semana de Arnica.

Depois, avaliaremos - a possibilidade de aumentar a potência ou passar a um outro medicamento.

Um abraço e as melhoras

ARTES BUENUS disse...

Prezado...pelo que vejo posso está com essa tal de mosca volante, mas gostaria de saber como faço para adquirir esse remedio.Obs: Já estou
tratando de um olho devido a uma toxoplamosse que peguei, e agora suspeito está com essa mosca volante em outro olho.

Maria Olga disse...

José Maria Alves, escrevo de Porto Alegre, RS, Brasil. Tenho uma filha de 13 anos que começou a ver moscas volantes desde o dia 20/01/2012. Já fomos a 3 oftalmologistas, dilatou a pupila, não tem descolamento de retina, mas vai fazer uma angiografia dos olhos dia 5 de março. Não é comum nessa idade. Com o reinício das aulas, ficaram mais presentes. Gostaria muito de medicá-la com homeopatia, adorei teu blog. O que me sugesres?Muito obrigada, Maria Olga 1º/03/2012

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Julgo que reside no Brasil (eu sou de Portugal).
Diriga-se a uma farmácia, de preferência homeopática, para que o informem.
Se tiver dificuldades, peça ajuda a algum leitor do blogue, nestes comentários - dizendo de que cidade é.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Digo » DIRIJA-SE (PERDOE O LAPSO).

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Maria Olga

Vamos aguardar a realização do exame.

De qualquer modo, consegue associar a qualquer factor "visível" o aparecimento das moscas? Questione a filha.

Depois cá estaremos para resolver o problema.

Um abraço.

Maria Olga disse...

José Maria,muito obrigada pelo retorno. Realmente estou muito preocupada e nervosa com isso. O exame é amanhã e o resultado só no dia 12/3. Quanto ao surgimento das moscas volantes e "cobrinhas" transparentes, estávamos de férias na praia. Muito sol, muita claridade. Dempre tiramos férias na praia, mas até o ano passado ela ficava mais envolvida nos banhos de mar, embaixo do guardo-sol, piscinasem óculos escuros. Este ano, por estar mais velha, começou a tomar banho de sol junto comigo. Usava óculos escuros, com isso acabou ficando mais ao sol e de olhos abertos conversando,lendo, visto que o óculos amenizava a claridade. Desde o dia 20 de janeiro, sempre melhora ao entardecer. Agora, por exemplo, está estudando no quarto com a luz elétrica, fechou a janela, por que fica melhor para enxergar a folha branca do caderno. ELA NÃO SE QUEIXA DE ENXERGAR MAL, NÃO! Apenas se refere as moscas volantes e "cobrinhas" transparentes.As duas vezes que dilatou a pupila (21/01 e 16/02), os oftalmologistas disseram ter enxergado no gel dos olhos dela, essas formas que ela enxerga fora dela.Percebo que quanto mais ansiosa fica,pelos mais variados motivos, piora. Tenho muito medo que isso nunca mais desapareça, assim como medo que possa piorar. Mais uma vez MUITO OBRIGADA. Um abraço, Maria Olga, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Rei disse...

Nao encontro esse rémedio CONVALARIA 4DH no Brasil, em Brasília, penso que não existe neste pais.

Rei disse...

Nao encontro esse rémedio CONVALARIA 4DH no Brasil, em Brasília, penso que não existe neste pais.

Maria Olga disse...

REI, atendendo a um pedido do José Alves de te ajudar a achar o remédio estou dando uma idéia. Eu sou de Porto Alegre, mas coloquei no GOGLE assim: Farmácias de Manipulção Homeopáticas em Brasília. Apareceram várias!!!! É só uma dica, espero que não te importes. Também estou passando por este problema de moscas volantes com a minha filha.
Um abraço, Maria Olga

Maria Olga disse...

Desculpe, GOOGLE!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Vamos esperar pelo resultado.

Não fique ansiosa. vamos fazer todos os possíveis para eliminar essas "moscas".

Um abraço.

Rei disse...

Obrigado, estamos todos nesta luta pela Mosca Volante, quando vou na Homeopatia e procuro pela Convvalaria 4DH eles não conhece aqui em Brasília. Se algume conhecer em outro estado que possa entregar em Brasília, agradeço.

Paulo disse...

Boa tarde Dr.

Passada mais uma semana de tratamento com ARNICA 6CH, julgo que a "mosca" (névoa escura) já não está tão nitida. As outras "moscas tranparentes" (que só vejo quando olho para o céu os zonas com muita claridade) continuam na mesma, embora esta não me incomodam minimamente.
Comecei a tomar o ARNICA 6 CH há +- 1 mês e meio.
Que faço agora Dr? Continuo com o tratamento ou mudamos para outro tipo de medicamento?

Entretanto à parte desta patalogia, tenho andado com os olhos bastantes secos, será que tem alguma indicação que me possa ajudar? De momento estou a colocar lágrimas artificiais "OCULOTECT".

Aguardo notícias suas.
Muito obrigado.
Abraço.

Pedro disse...

Boa noite, o meu nome é Pedro e descobri que tenho moscas volantes em Outubro de 2010. Tinha algo do género de uma teia/cabelo enrolado no olho direito que me incomodava, ao mesmo tempo o meu ouvido direito em espectáculos, discotecas, com musica muito alta tb sentia uma estridência, do género como estivesses amarrotar um papel de rebuçado junto do ouvido. Consultei um oftalmologista que o mesmo me disse que não havia cura para moscas volantes, isto é, a cirurgia seria de risco elevado que logo me desaconselhou e que com o tempo me habituaria. Consultei o otorrinolaringologista, analisou-me o ouvido,fiz um áudio grama e disse que estava tudo bem e que poderia ser refluxo esofágico e não via ligação com a questão do olho. Qto à questão das moscas volantes,é verdade que com o tempo fui lidando com o problema, umas vezes melhor outras pior, contudo com muita claridade e qd olho para superfícies claras os desconforto é imenso, dá vontade de esfregar o olho para ver se desaparecem, como forma de atenuar este desconforto passei a usar mais óculos de sol. Em relação à questão do ouvido, só sinto mesmo desconforto em situações de bastante ruído que tento evitar. Recentemente, sobre as moscas volantes notei que já não é só uma teia, já são cerca de 3 e no olho esquerdo já noto o aparecimento de algo do género. Embora nunca tenha utilizado homeopatia, será que o medicamento CONVALLARIA poderá resolver o meu problema? Existe algum tipo de efeito secundário? Esta patologia afecta drasticamente o meu trabalho, pois a nível profissional sou obrigado a fazer imensas apresentações e desconforto é total! Obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Paulo

Vamos fazer ARNICA 30 CH »
3 gotas diárias durante um mês.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento.

Acho que vai desaparecer.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Pedro

Vamos fazer PHOSPHORUS 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia durante 15 dias.
Descansa um dia por semana.

Um abraço e as melhoras.

Ricardo Gimenez disse...

Bom dia, Dr. Estou com Moscas Volantes há 1 mês, me incomoda MUITO na leitura. Tem algumas teias de aranhas, mas essas não incomodam. O que mais incomoda é um ponto no olho esquerdo.
Já procurei o oftalmologista, ele me disse para se acostumar com isso.
Que remédio homeopático e as doses, por quanto tempo, o Sr. Dr. me recomenda?
Aguardo!

Ricardo Gimenez disse...

O que eu faço, Dr., tomo 3x por dia, 3 gotas do Convallaria 4DH ou o ARNICA? Por favor, Dr., está incomodando muito esse ponto. Essas moscas volantes apareceram do nada.

Ricardo Gimenez disse...

Dr., já lhe adianto que nas farmácias de manipulação do Brasil, não tenho encontrado o Convallaria. Há algo que o substitua? Qual o seu receituário? Aguardo!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

O ponto negro é fixo ou move-se com o olhar?

Abraço.

Ricardo Gimenez disse...

Move-se com o olhar. Tenho 22 anos.

Ricardo Gimenez disse...

Dr., é horrível, pois me tira completamente a atenção dos estudos... abraços!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Vá ao meu site pessoal (www.homeoesp.org) e nos ARTIGOS DE HOMEOPATIA, bem como nos LIVROS ONLINE, pesquise os seguintes medicamentos »
CONIUM
GLONOINUM
NATRUM MURIATICUM
SEPIA

Veja com qual deles se identifica mais - faça também uma pesquisa nas matérias médicas exaustivas - vai encontrá-las em inglês.

Depois dê notícias.

Um abraço.

Ricardo Gimenez disse...

Boa noite, amigo!

Dr., verifiquei como o senhor me recomendou, mas não me identifiquei com nenhum desses componentes. E agora?

Aguardo! Grande abraço!

Ricardo Gimenez disse...

Sou uma pessoa disposta fisicamente e mentalmente, não possuo nenhuma doença... Tenho pouca miopia, 0.75 apenas.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Sugiro que faça »
CONVALLARIA 6 CH, 3 gotas 3 vezes dia e,
CONIUM MACULATUM 6 CH, também 3 gotas 3 vezes dia.

Um abraço e as melhoras.

Ricardo Gimenez disse...

Boa noite, amigo!

Está difícil achar o Convallaria. Mas vou continuar tentando.
Pode fazer uso apenas do CONIUM MACULATUM, caso eu não encontre o Convallaria?

Muito obrigado!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Comece por fazer o CONIUM.

Entretanto peça ajuda nos comentários do blogue, indicando a sua cidade de origem. Estou certo de que alguém o irá auxiliar a encontrar a CONVALLARIA.

Um abraço e as melhoras.

Rei disse...

Boa Noite, gostaria de comprar a COVALARIA, onde encontro no Brasil ou na cidade de Brasilia/DF. Não encontro essa COVALARIA.

Ricardo Gimenez disse...

Sou do interior de São Paulo. Se alguém puder me informar onde encontro a Convallaria, agradeço muito.

Rodrigo disse...

Li alguns comentários sobre a dificuldade de algumas pessoas em encontrar o medicamento convallaria no Brasil. Decidi pesquisar na net e achei o seguinte: CONVALLARIA MAJALIS é o nome científico de uma planta medicinal conhecida em nosso país como Lírio-do-vale, Lírio-de-maio ou Lírio-do-brejo. Acredito que as farmácias homeopáticas a comercializem pelo nome popular, daí, creio eu, a dificuldade em encontrá-la. Espero que tenha ajudado. Abraços, Rodrigo.

mike disse...

boa noite dr jose maria ha uns tempos atras fis por tres semanas covalaria e nesse periodo tive um aumento de uma mosca volante ficou em forma de teia de aranha depois cesei o tratamento e je faz quase um ano e a forma das moscas mantem se igual... o meu oftomologista disse que a minha causa deve se ter dado por um descolamento de vitreo... o que dr me tem a dizer? que tratamento me sugere? e quero agradecer dr jose maria pelo seu empenho e pela sua ajuda de ajudar pessoas como nos com este problema um abraco dr obrigado

Administrador disse...

Olá, me chamo Elder.
Gostaria de saber onde comprar o CONVALLARIA 4 DH e o CHINA 3 CH, quanto custa em média e como usar (as gotas são para ingerir ou são como um colírio)?
Obrigado.

Ricardo Gimenez disse...

Mike, você é brasileiro? Aonde conseguiu o Convalaria?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Mike

Gostaria que fizesse uma comparação dos seguintes medicamentos »

Argentum nitricum, Mercurius, Phosphorus, Physostigma.

Vá a www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE - consulte aí as Matérias Médicas.

Se enquadrar as formas (sintomatologia) em qualquer um deles dê notícias.

Um abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Resido em Portugal. Assim, tenho sérias dificuldades em fornecer-lhe as informações pretendidas.

Estou certo de que alguém no blogue o irá auxiliar.

Um abraço e as melhoras.

mike disse...

Boa noite dr jose maria..li os medicamentos que o dr me sugeriu e os que me parece mais com a sintomatologia sao o phosphorus e a physostigma... eu tambem tenho um cisto sebaceo na palpebra do olho isso tem a ver com o facto das moscas volantes dr? ricardo gimenez sou de portugal foi aqui que adequiri aos medicamentos... um abraco dr obrigado

Paulo disse...

Olá Dr.

Eu já alguns meses que tenho os olhos bastante secos devido essencialmente ao uso das lentes de contacto(que por enquanto deixei de usar por indicação médica). Estou a usar apenas umas lágrimas artificiais ("OCULOTECT").
Entretanto a situação agravou-se depois de ter contraído o "ADENO Vírus" (situação já resolvida) contudo continuo a ter os olhos bastante secos...
Tenho ouvido falar de cápsulas de óleo de linhaça que ajudam nesta patalogia. Gostaria de saber a sua opinião e se aconselha algum tratamento homeopático.
Convém referir que estou a tomar ARNICA 30CH (aconselhado por si), devido ao aparecimento de moscas volantes após traumatismo (futebol) no olho direito.

Agradeço a sua atenção
Abraço.
Paulo Taveira

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Mike

Está a tomar os medicamentos em que potência? E em que doses?

O quisto sebáceo terá de ser tratado como tal. Vamos primeiro procurar resolver o problema das "moscas".

Um abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Paulo

Continue com as gotas que lhe receitaram.
Se não resultar, poderá ter de eliminar a causa...

E as "moscas volantes", diminuiram?

Um abraço.

mike disse...

Quais medicamentos dr? ainda nao estou tomando nada dr..

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Mike

Pela sua mensagem entendi que já tinha adquirido os medicamentos que menciona.

Se se identifica com ambos, faça cada um deles, em 6 CH, 3 gotas 3 vezes dia.

Tratamento por um mês. Decorrido que esteja este período, reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Pedro disse...

Boa Noite Dr. José Maria! Tomei conforme me indicou o PHOSPHORUS 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia durante 15 dias e descansei um dia por semana e não notei nenhuma melhoria. O que me sugere que faça, continuo com o PHOSPHORUS 6 CH?Obrigado.

mike disse...

Boa noite dr jose maria.. taba me a referir dr que tinha adequirido ao covalaria nao aos outros.. obrigado e um abraco

mike disse...

Carboneum Sulphuratum
tem conhecimento deste medicamento dr?parece me tambem enquadrar com alguma sintomotalogia dr.. no aguardo obrigado dr

Dayana disse...

Boa tarde Dr José, meu nome é dayana e a um mês apareceu uma mosca volante sem causa definida, pois fui no oftalmo e ele não detectou nada nos meus olhos. Quando apareceu a mosca volante eu estava em um momento de muito stress e ansiedade. Gostaria que você me sugerisse qual medicamento devo tomar?

Dayana disse...

Boa tarde Dr José, meu nome é dayana e a um mês apareceu uma mosca volante sem causa definida, pois fui no oftalmo e ele não detectou nada nos meus olhos. Quando apareceu a mosca volante eu estava em um momento de muito stress e ansiedade. Gostaria que você me sugerisse qual medicamento devo tomar?

bruno disse...

Olá,Boa noite Sr. José Maria Alves.
Eu tenho problemas com moscas volantes á um periodo de tempo.
Manchas no Olho,em todo instante elas me acompanham,anoite me sinto melhor pois no dia a claridade me incomoda.
Estive acompanhando alguns comentários do pessoal,e percebi em que alguns casos sao parecidos ao meu.
Eu estou desejoso, e gostaria de obter um tipo de tratamento com esses produtos Homeopáticos, já estive em Oftalmo,fiz tambem um exame e deu no raio x realmente oque há dentro da baga do olho.
O Médico me disse que a cirurgia não compensa pelo fato de correr alguns tipos de riscos.
oque o Sr. Doutor Zé Maria me indica a fazer? ou a usar?
conforme predisse acima!
Grato, Obrigado.
Att Bruno

bruno disse...

Olá,Boa noite Sr. José Maria Alves.
Eu tenho problemas com moscas volantes á um periodo de tempo.
Manchas no Olho,em todo instante elas me acompanham,anoite me sinto melhor pois no dia a claridade me incomoda.
Estive acompanhando alguns comentários do pessoal,e percebi em que alguns casos sao parecidos ao meu.
Eu estou desejoso, e gostaria de obter um tipo de tratamento com esses produtos Homeopáticos, já estive em Oftalmo,fiz tambem um exame e deu no raio x realmente oque há dentro da baga do olho.
O Médico me disse que a cirurgia não compensa pelo fato de correr alguns tipos de riscos.
oque o Sr. Doutor Zé Maria me indica a fazer? ou a usar?
conforme predisse acima!
Grato, Obrigado.
Att Bruno

Paulo disse...

Boa tarde Dr.

Respondendo à sua questão: Sim, julgo que a "mosca volante" quem mais me incomoda continua a ficar cada vez menos visivel (começou sendo uma "aranha" com contornos da cor da água/gel para passar a uns "fios" entrelaçados escuros). Contudo a outra "mosca volante" parece-me estar na mesma, embora não me incomoda pois só a vejo qd olho para a claridade).

Entretanto continuo a tomar o ARNICA 30CH (vou na 2ª semana).

Julgo que estou a proceder correctamente 3gotas 3xdia (embora às vezes em cada toma caem mais que 3 gotinhas...eheh).

Vou dando notícias.
Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Veja se se identifica com algum destes medicamentos »
Agaricus,
Argentum nitricum,
Physostigma.

Faça uma pesquisa em »
www.homeoesp.org » MENU »
ARTIGOS » HOMEOPATIA
e
LIVROS ONLINE

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bruno

Pode começar por tentar a CONVALLARIA, tal como consta do artigo.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Pedro

Faça mais 15 dias.

Depois reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Mike

Também se identifica com o CARBONEUM S.?

Um abraço.

Dayana disse...

Boa tarde Dr José Maria, eu me identifiquei com o Argentum nitricum, gostaria de saber como que toma e se tem que mandar manipular?

Dayana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Dayana

Encomende numa farmácia o ARGENTUM NITRICUM 6 CH.

Tome 3 gotas 3 vezes ao dia.
Tratamento por um mês.

Um abraço e as melhoras.

mike disse...

BOA NOITE DR JOSE MARIA.. ALGUMAS COISAS SIM DR OUTRAS NAO... UM ABRACO

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Mike

Comece pelos outros dois medicamentos.

Depois, reavaliaremos.

Um abraço e as melhoras.

Matheus disse...

Olá José Maria Alves,
Tenho mosca volante a quase dois anos e de um mês pra cá venho percebendo aumento de moscas volantes e irritação no fundo dos olhos (uma dorzinha).. seria uma pressão alta do olho?
Isso torna o problema mais grave?
O que você me aconselharia?
Tenho 21 anos, não fumo e não bebo.
Obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Já consultou um oftalmologista? Se o não fez é o primeiro passo que deve dar.

Tem a noção (mesmo que hipotética) da causa que fez surgir as ditas "moscas"?

Descreva-as.

Um abraço.

Matheus disse...

Olá,
Fui em um oftalmologista mês retrasado e ele disse que com o tempo ia desaparecer, mas pelo que vejo está piorando cada vez mais..
Bom, não faço a menor idéia de como surgiu isso. Quando começei a ter mosca volante eu nem dava importância, pensava que era alguma coisa qualquer no ambiente. Depois foi piorando e vi que o problema estava em mim.
Hoje tenho várias, vejo pontos pretos minúsculos e "teias de aranhas" sempre quando olho para a claridade; a noite "desaparece".
Isso tem me atrapalhado muito de uns tempos pra cá, já que eu leio muito pois tento engressar na universidade de medicina. Me perturba e tira minha concentração...

Espero ajuda.
Desde já, obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Eu faria »
PHOSPHORUS 6 CH, 3 gotas 3 vezes dia.
Tratamento inicial de 15 dias.

Um abraço e as melhoras.

Matheus disse...

Dr, você acha que o meu problema está relacionado a que?

Até mais.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

É difícil de saber.

Vamos tentar o medicamento que lhe indiquei.

Um abraço e as melhoras.

nath disse...

Olá doutor!
Meu nome é Nathália e tenho 18 anos, faz 1 ano que tenho as moscas volantes, não sei ao certo porque. Meu grau de miopia é bem baixo e somente no olho esquerdo: 0,25. Enfim, posso tomar o canvallaria 4dh? As moscas me incomodam muito e é ruim ouvir dos oftalmos que tenho que conviver com isso para sempre. O medicamento resolve mesmo? Não tenho visto ninguém falar do resultado com sucesso por aqui :/. Agradeço desde já.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Nath

Podemos começar pela CONVALLARIA.

É natural... Eu próprio, múltiplas vezes, só sei que os tratamentos funcionaram quando decorrido algum tempo os pacientes aparecem com outras patologias e referem então a cura anterior.

Um abraço e as melhoras.

Parcker disse...

Estou por adquirir os remédios citados para iniciar meu tratamento seguindo suas indicações...Já fui ao oftalmologista e não obtive resultados''tem que se acostumar com isso''..Bem o manterei Ciente!

Paulo disse...

Boa noite Dr.

Como o combinado, tomei durante 1 mês(um pouco mais talvez) o ARNICA 30CH 3 gotas / 3xdia.

A situação é a seguinte:
A "mosca" (névoa escura) ainda a vejo embora com muito menos nitidez do que no passado - foi ficando menos nitido gradualmente. As outras "moscas transparentes" (que só vejo quando olho para o céu os zonas com muita claridade) continuam na mesma, embora esta não me incomodam minimamente.
De recordar que tudo começou com uma pancada num jogo de futebol.

Ainda tenho alguns "flashes" no olho...contudo com menor frequência.

Que faço agora Dr? Continuo com o tratamento ou mudamos para outro tipo de medicamento?

Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Vamos fazer ARNICA 200 CH.
3 gotas dia durante os primeiros 15 dias.
Depois, reavaliamos.

Um abraço e as melhoras. Pela descrição da evolução sintomática, julgo que vamos lá!

Rei disse...

Boa noite, tenho mosca volante, não encontro essa CONVALLARIA, o que fazer? O que é essa ARNICA é para beber ou pingar no olho?

Onde encontro algum produto no BRASIL? Pois estou em Brasília e não encontro a CONVALLARIA, será que existe mesmo?

Paulo disse...

Bom dia Dr.

Tomarei o ARNICA 200CH somente 3 gotas por dia ou 3 gotas 3x por dia?

Normalmente tomava o ARNICA 30CH depois das 3 refeições principais...é o mais indicado?

Segundo o que li sobre o ARNICA, em quantidades exageradas pode irritar o estomago, certo? Eu tenho gastrite...por isso tenho tomado o medicamento sempre depois das refeições. :)

Bom feriado Dr.

Abraço.

Parcker disse...

Boa Tarde Doutor,

Adquiri o CONVALLARIA 4 DH e iniciarei meu tratamento com muita Fé...Existe alguma espécie de Precaução durante o mesmo, evitar algo? Aguardo sua resposta e o Manterei Ciente!

.........................................................................

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Rei

Peça auxílio a alguém no blogue.

Eu resido em Portugal e por tal facto, de pouco préstimo lhe serei.

Um abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Em tempo »

Os remédios homeopáticos são para ser tomadas por via oral, de preferência sub-lingualmente.

Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Paulo

3 gotas apenas uma vez por dia.

Um abraço e as melhoras (estou quase certo de que vai melhorar...)

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Parcker

Tome as gotas sub-lingualmente no intervalo das refeições.

Não fume, não lave os dentes, nem beba chá, meia hora antes e depois da toma.

Um abraço.

Parcker disse...

Ok Doutor seguirei vossa Indicação, quanto ao Colega acima em busca do Remédio eu consegui o medicamento em uma farmácia Homeopata em Ipanema,Rj

O nome dela é HomeoNatural não tenho mais informações já que encomendei

Espero ter ajudado ;)
.........................................................................................................

Ricardo Gimenez disse...

Dr. O Convallaria a que o sr. se refere é o Convallaria Majalis?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Isso, Amigo.

Um abraço e as melhoras.

Reginaldo disse...

Doutor posso tomar esses três medicamentos juntos ou deve haver intervalo entre eles?

ANTIMONIUM CRUDUM 200 CH
CALCAREA CARBONICA 30 CH
CONVALLARIA 4 DH

Ricardo Gimenez disse...

Dr., o senhor tinha me receitado "CONVALLARIA 6 CH, 3 gotas 3 vezes dia", porém o senhor não me disse por quanto tempo. Por quanto tempo devo fazer o tratamento? Aguardo. Abraços!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Guarde pelo menos uma hora entre as tomas.

Um abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ricardo

Vamos fazer 30 dias.

Depois, reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Paulo disse...

Boa tarde Dr.

Já comprei o ARNICA 200CH.
Disse-me para tomar 3 gotas por dia, no entanto devo tomar as 3 gotas de uma só vez ou 1 gota 3vezes por dia?

E posso misturar com água, certo?

Obrigado.

Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

3 gotas de uma só vez.

Pode misturar com água - uma colher de chá por gota (ou um pouco mais).

Um abraço e as melhoras.

Matheus disse...

Oi Dr. José,
Fiz o tratamento como o senhor indicou. Tomei PHOSPORUS 6CH com tratamento inicial de 15 dias.
Notei uma melhora na minha visão a respeito das moscas volantes, melhorou cerca de 40%. Estou enchergando os pontos mais claros do que antes (antes apareciam bem escuros), e com menos frequência.
E agora Dr, continuamos o tratamento com esse remédio ou passamos para outro?

Att,
Matheus.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Matheus

Óptimo. estamos no bom caminho.

Vamos fazer mais 8 ou 15 dias nessa potência (caso ainda tenha medicamento).

Se não tiver, passamos de imediato para »
30 CH - 3 gotas dia.
tratamento - 15 dias.

Um abraço e as melhoras.

Matheus disse...

Boa tarde Dr,
Tem sim, está na metade do frasco de 20ml.
Tudo bem, vou continuar por mais uns 10 dias aí volto a falar com o senhor.
Desde já estou muito agradecido pela sua atenção Dr.

Att,
Matheus.

Rei disse...

Boa noite, onde encontro esse tratamento para mosca volantes em BRASILIA-DF, BRASIL, pois nao encontro esse remedio. Acho que não existe no Brasil, se alguém poder indicar, aguardo.

Carlos disse...

Olá, Doutor. Meu caso é um pouco parecido com o do Matheus. Minhas moscas volantes apareceram há cerca de 2 anos e meio, eu tenho 26 anos atualmente, e fiz cirurgia refrativa há uns 5 anos. Já fui ao oftamologista, ele disse que não há nada errado com meus olhos, retina e tal. Falou que pode ser estresse.
Não sei se estou falando besteira, mas tenho em minha mente que as moscas apareceram pouco tempo depois de fazer tratamento de depilação a laser no rosto, para acabar com a barba (usava muita pomada cicatrizante no rosto)...será q tem a ver?
Enfim, minha dúvida reside em saber se o senhor me recomenda a iniciar o tratamento com a CONVALLERIA 4DH ou com o PHOSPHORUS 6 CH?
Ah, as moscas são uma mistura de bastões transparentes, pintas escuras com ramificações de bastões transparentes e uma "bola" mais escura e maior (a que mais me irrita) que sobe e desce no olho direito.
Muito obrigado pelo excelente trabalho, doutor!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Vamos fazer o PHOSPHORUS 6 CH.

Decorridos que estejam 15 dias, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Ricardo Gimenez disse...

CARLOS, uma das minhas moscas volantes é parecida com a sua. Ela é grande e sobe e desce; algo que ajudou bastante essa semana foi movimentar muito pouco os olhos, e evitar olhar para o chão e subir rapidamente a visão.

Rei disse...

Onde encontro o tratamento para mosca volante no Brasil ou em Brasilia-DF, obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigos

Alguém de Brasília dê um ajuda ao Rei.

Abraço.

Ricardo Gimenez disse...

REI, procure a HomeoNatural, em Ipanema, parece que eles fazem entrega pelos Correios.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bem Haja Ricardo

Abraço.

Matheus disse...

Olá dr,
Hoje completará mais 10 dias do tratamento. Notei uma melhora de aproximadamente 15% nesses 10 dias (no total melhorou cerca de 50-60%). E agora, continuamos com o Phosphorus 6CH ou passamos pro 30CH?
Obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Matheus

Vamos fazer o 9 CH.

3 gotas (ou grânulos) duas vezes dia, durante 15 dias.

Vamos chegar lá! Tenha fé.

Um abraço.

Rei disse...

Bom dia Dr.,

Estou com a Mosca Volante tambem, o que devo usar.

Uso CONVALLARIA 4DH, aguardo sua sugestão?

Obrigado

Matheus disse...

Dr José,

Desculpa minha pergunta, mas tomar o Phosphorus 9CH 2 vezes por dia não é o mesmo que tomar o 6CH 3 vezes por dia?

Dayana disse...

Boa tarde Dr. José Maria, na ultima mensagem o senhor me orientou a tomar o ARGENTUM NITRICUM 6 CH, porém antes de eu comprar o remédio minhas moscas piorou muito, aumentou a quantidade significamente, são várias, nem consigo contar, mas mesmo assim comecei a tomar o medicamento citado acima, porém não houve nenhuma melhora, já fazem 30 dias. Fui novamente ao oftalmo e não há nada no olho. O que o senhor me sugere de tratamento? continuo com esse medicamento ou tomo outro?
Dayana...

Rei disse...

Bom dia Dr.,

Estou com a Mosca Volante tambem, o que devo usar.

Uso CONVALLARIA 4DH, aguardo sua sugestão?

Obrigado

Rei disse...

Bom dia Dr.,

Estou com a Mosca Volante tambem, o que devo usar.

Uso CONVALLARIA 4DH, aguardo sua sugestão?

Obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Rei

Se não se identifica com nenhuma das outras situações do artigo, comece com a CONVALLARIA.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Nem pensar.

Estamos a aumentar as potências progressivamente para conseguir uma cura suave e duradoira.

Vamos em frente.

Um abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Dayana

Vamos fazer »

ARGENTUM NITRICUM 200 CH
5 gotas uma vez por dia.
Ao fim de 15 dias reavaliamos.

Há qualquer "coisa" que me diz que vai resultar...

Abraço e as melhoras.

Parcker disse...

Sinceramente Doutor, meu tratamento tem apenas 16 Dias e notei uma melhora impressionante, muitas sumiram outras ainda permanecem, mais estão bem mais claras e quase transparentes somente as noto em superfícies muito claras

Continuarei o tratamento e só tenho a agradecer-lê.

Muito obrigado e o manterei ciente!

dau disse...

bom dia!

sou diabética tipo 1 á 17 anos. tive o diagnostico de retinopatia proliferativa no final do ano passado e a um mes fiz cirurgia no olho esquerdo por causa de um descolamento na retina. ha mais ou menos 3 meses,surgiram moscas volantes com formato de teia de aranha, isso me incomoda muito. Qual tratamento vc me indica dr, pois, fiquei interessada e estou doida para me ver livre disso. grata.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Parker

Continue o tratamento até perfazer um mês.
Depois reavaliamos.

Estamos no caminho da cura total.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Dau

Sugiro que faça »

CONVALLARIA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Decorridos que estejam 30 dias de tratamento, reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Bruno Rick disse...

Doutor, boa noite. Sou Bruno e escrevi em fevereiro e usei a convalaria como referido no artigo até por mais tempo e não obtive melhora. As minhas moscas como ja disse anteriormente não tiveram causa para aparecer. Peço-lhe para me indicar outro medicamento. obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Sugiro que faça »
PHOSPHORUS 6 CH, 3 gotas 3 vezes dia.

Ao fim de 15 dias reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Bruno Rick disse...

Ok. Doutor. vou providenciar. e dou novamente notícias. obrigado

Matheus disse...

Oi Dr,
Hoje está completando 15 dias do tratamento do PHOSPHORUS 9CH 2 vezes por dia conforme o senhor me indicou. Notei uma pequena melhora nesse tratamento (pouca coisa). E agora dr, daremos continuidade a qual?

Obrigado!
Att,
Matheus

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Sugiro que faça mais 15 dias de 9 CH.

A melhoria deve começar a ser significativa nos próximos dez dias.

Depois reavaliamos - em princípio iremos aumentar a dinamização.

Um abraço e as melhoras.

Parcker disse...

Dr lembra de mim? bem continuo no tratamento e continuam as melhorias, mas desta vez venho perguntar por um amigo...Ele tem descolamento de vitreo já foi ao oftalmo e vê um pouco embaçado, existe alguma recomendação homeopática q possa ajudar-lo?

Abraços!!!

Matheus disse...

Tudo bem Dr,
Obrigado e até mais!

Att,
Matheus.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

É um tanto complicado...

Mas estou com a intuição de que podemos melhorar a situação.

Sugiro que o seu amigo faça »

SENEGA 5 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

Tratamento por 30 dias.

A cada toma agita energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Um abraço e as melhoras.

pedro freitas disse...

tenho 16 anos, sou míope e tenho moscas volantes.. queria saber qual a forma dos flashes de luz .. é como o flash de uma camara fotografica ?! ultimamente ando com receio por causa do mesmo assunto . agradeco a resposta .

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Os flashs a que se deve estar a referir são similares aos de uma máquina fotográfica.

Mas uma coisa são esses "flashs", outra um pouco diferente, as moscas volantes.

Um abraço.

Lara Carrijo disse...

Prezado Dr.,

Meu nome é Alexandre, há alguns anos acompanho os sintomas do meu problema com diversos oftalmologistas, no Brasil. Vejo manchas luminosas, principalmente no escuro, e eventualmente pontos escuros como moscas volantes. Minha pergunta é: pontos luminosos pode ser diagnosticado como moscas volantes?
Obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amigo

Os pontos negros são fixos e seguem o olhar?
Se sim, faça o diagnóstico diferencial dos seguintes medicamentos »
CONIUM
GLONOINUM
NATRUM MURIATICUM
SEPIA

Se são flutuantes - MOSCAS VOLANTES -, descreva-os com precisão e se possível o momento e a causa eventual do seu aparecimento.

Seas "luzes" que vê no escuro são uma espécie de CINTILAÇÕES, CENTELHAS, sugiro que faça »
VALERIANA 6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.
Tratamento de um mês.
A cada toma agita energicamente o frasco-medicamento pelo menos dez vezes.

Uma braço e as melhoras.

Bruno disse...

Bom dia Dr. Sou o Bruno e amanha faz 15 dias de tratamento com o Phosphorus 6ch como o senhor me indicou, até o momento não tive melhora, as moscas continuam se movimentando com o olhar (as transparentes e as 2 que tenho negras). o que devo fazer, continuo o tratamento com o Phosphorus 6ch??

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Bruno

Sugiro que faça mais 15 dias.

Depois reavaliamos e mudamos de tratamento se necessário.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

boa noite jose maria tudo bem?tenho moscas votantes quera saber como eu faço para tomar convallaria e por quanto tempo?

Matheus disse...

Bom dia dr,
Fiz o tratamento do Phosphorus 9 CH por mais 15 dias como o senhor disse, porém não notei nenhuma diferença dessa vez..
E agora dr, vamos dar sequência a qual?

Obrigado!
Att,
Matheus

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Faça o tratamento conforme consta do artigo.

Ao fim de 15 dias reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Matheus

Sugiro o PHOSPHORUS 200 CH, 3 gotas por dia durante 15 dias.

Como complemento do tratamento que está a fazer, aconselho-a a fazer também a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
Tratamento continuado.

Tem neste blogue uma ligação para o respectivo blogue. Siga as instruções do primeiro artigo. Estou certo de que irá melhorar.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Matheus disse...

Dr,

Eu tenho que tomar essas 3 gotas de uma vez ou alternando 1 em 1?

Eu li sobre a auto-isopatia energética, mas não entendi como devo me tratar. O senhor pode me ajudar passo-a-passo?

Obrigado dr.
Att,
Matheus.

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Matheus

As 3 gotas em uma só vez (uma só toma diária de 3 gotas).

Quanto à AUTO-ISOPATIA veja se encontra alguém que o auxilie, já que não tenho forma de neste espaço detalhar melhor a preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Parcker disse...

Caro Dr

Levo o tratamento de convallaria aprox 1 mes e meio.
Obtive algumas melhoras por ex algumas delas se tornaram transparentes mas outras aumentaram...acabei de adquirir outro frasco de convallaria 4 dh e gostaria de saber sua opiniao sobre meu quadro clinico ou medicacao para complementar o tratamento

Um abraco,
Aquele que tem fe!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Vamos fazer mais 20 dias.

No entanto, a cada toma deixe de agitar energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Em tempo -

Como complemento do tratamento que está a fazer, aconselho-a a fazer também a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
Tratamento continuado.

Tem neste blogue uma ligação para o respectivo blogue. Siga as instruções do primeiro artigo. Estou certo de que irá melhorar.

Se tiver dificuldades, peça auxílio a um farmacêutico - o método é muito simples.

Durante a preparação do remédio, ponha o frasco algumas vezes e durante alguns minutos junto aos olhos.

Abraço.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 616   Mais recente› Mais recente»