Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 18 de julho de 2009

ANSIEDADE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO

ANSIEDADE (TERRENO ANSIOSO

VER -
Aconitum, Argentum nitricum, Arsenicum album, Aurum muriaticum, Calcarea carbonica, Chamomilla, Cyclamen, Gelsemium, Graphites, Ignatia, Iodum, Lachesis mutus, Lycopodium, Magnesia carbonica, Magnesia muriatica, Medorrhinum, Moschus, Natrum muriaticum, Nux vomica, Nux moschata, Phosphorus, Pulsatilla, Staphysagria, Stramonium, Thuya.

ANSIEDADE QUE MELHORA DEITADO -
MANGANUM ACETICUM 12 DH, 3 gotas por dia.



ACONITUM 6 CH, 3 gotas de manhã e ao fim da tarde –
Ansiedade com agitação, inquietude. Medos vários. Medo da morte com agitação; o paciente chega a predizer o momento exacto da sua morte.

ARGENTUM NITRICUM 6 CH, 3 gotas duas vezes por dia –
Ansiedade com predominância de sintomas emocionais. Ansiedade por antecipação. Pressa; ainda não começou uma tarefa e já a pretende ver terminada. Anda e come apressadamente. Tal como Aconitum, antecipa a hora da sua morte. Tem medo de exames e apresentações, tal como Gelsemium. Tem vários medos, em especial de pontes, elevadores, lugares acanhados. Medo de cair no vazio.

ARSENICUM ALBUM 6 CH, 3 gotas duas vezes por dia –
Ansioso, não tolera a desordem. É excessivamente minucioso. Agitação física. Hipersensibilidade dos sentidos. A agitação exaure-o; quer mudar constantemente de lugar. Muda rapidamente da excitação à depressão – o que chega a ocorrer várias vezes no mesmo dia. Tem medos vários, de fantasmas da morte, de ter um ladrão debaixo da cama, medos estes que agravam ou ocorrem durante a noite. Medo da morte quando está sozinho. É um doente difícil, já que se considera incurável e recusa os tratamentos propostos.

GELSEMIUM 6 CH, 3 gotas duas vezes por dia -
Ansiedade por antecipação. Medos vários. Medo de falar em público, de exames – VER MEDO EXAMES. Ansiedade com tremores, geralmente devidos à exaustão.

IGNATIA 6 CH, 3 gotas duas vezes por dia –
Ansiedade com sensação de constrição na garganta – globo histérico. É um paciente emotivo, sensível, triste. Medicamento eleito para quem perdeu alguém muito especial, ou para os denominados amores não correspondidos (decepção de amor). Ansiedade com desmaios do tipo histérico. Chora e suspira com frequência. Aversão ao cheiro do tabaco.


Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

397 comentários:

1 – 200 de 397   Mais recente›   Mais recente»
atma atom disse...

Estimado José Maria,

Muito obrigada pela sua valiosa e constante ajuda, só não aproveita esta torrente de conhecimento quem for mesmo tonto...

Um beijo e bem-haja!

Sandra disse...

Boa noite Dr.José Maria,

há algum tempo consultei homeopata por causa da minha ansiedade. Após primeira consulta ele me receitou sepia, nux vomica e natrium (sal) em dias alternados. Não me senti bem e a ansiedade agravou. Na segunda consulta passou para uma só dose de phosfurus.É normal uma mudança tão radical de medicação. Nunca cheguei a tomar a última medicação pois tive algum receio de piorar. Actualmente ando a passar novamente por uma fase mais ansiosa, sonho muito de noite e sinto muitas vezes um aperto no peito inexplicavél de manhã à noite! Gostave mt saber sua opinão.
obrigada
Sandra

Anónimo disse...

Boa noite Dr,
tal com sugeriu pesqusei a palavra "aperto no peito" e parece-me que o remédio que mais se identifica comigo é o Cactus Grandiflourus. Por vezes sou mau humorada, tenho um sono agitado com muitos sonhos. Há dias que acordo com a sensação de que a coração está a bater no meu estomago e parece que estou electrica.Também tenho por vezes enxaquecas (hoje tive uma e só melhora com paracetamol). Aquela sensação do braço esquerdo a doer parece uma questão psicológica e penso que me vai dar algum AVC ou qualquer coisa do género. A propósito jé experimentei dos laboratórios BOIRON homeogene9 e corizalia (deu resultado). Também comprei sedatif pc para perturbações do sono e estados ansiosos e emotivos, acha que pode resultar?
Aproveito também para colocar outra questão: estou supostamente com uma candidiase e a genecologista receitou-me um anti fungico oral(que já tomei hoje um pois estou desesperada) tenho pesquisado e vi que existe tratamento homeopático. Pode dar-me algum conselho em relação a isso? Posso fazer esse tratamento quando tiver novamente uma crise ou como prevenção?
A propósito, tem algum conhecimento de um homeopata na zona norte de Portugal? Também gostava de saber de um homeopata pediatra para minha filha de 6 anos.
Grata pela atenção

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite amiga

Ultimamente, dou comigo a adivinhar coisas... É mau sinal, que a Homeopatia é tudo menos adivinhação...(estou a sorrir) - sabia que iria aparecer o Cactus...

Vamos então:

ANSIEDADE -
CACTUS GRANDIFLORUS, 6 CH, 3 grânulos 3 vezes por dia, durante pelo menos 15 dias. Depois veremos se temos de alterar a potência - em princípio, iremos aumentá-la progressivamente.

CANDÍDIASE -
Vaginal, certo?

NITRICUM ACIDUM, 3 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.
A cada toma, agita vigorosamente o frasco medicamento 10 vezes.
Faz um dia de descanso semanal - nesse dia não toma o NITRICUM, mas o CACTUS sim.
Este tratamento deve ser feito por um período mais ou menos longo, para evitar recaídas - mais de 3 meses.

Não conheço ninguém que exerça Homeopatia no norte.
Quanto à criancinha, julgo que deve ser tratada, se for caso disso, por médico pediatra com especialização em Homeopatia.

Dê notícias após os 15 dias de tratamento.

Abraço

Zé Maria Alves

karine disse...

Por favor me ajude, meu filho tem constantemente muita diarréia, já fez vários exames, e todos ñ consta nada de anormal, um médico disse que tem síndrome do intestino irritado, o que posso passar pra ele melhorar, pois quando era pequeno já tratou muito com homeopatia? Esqueci de falar, todo dia de manhã,diarréia é constante, já mudamos a alimentação e nada adiantou, por favor me ajude ñ sei mais o que fazer.Pois ele sofre com isso , pois é adolescente, e sempre está com dores, deixa de passear com amigos e se divertir por isso. Obrigado pela atenção. Desde já espero sua resposta

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite karine

Vamos lá resolver o problema de seu filho -

Faça-me uma descrição o mais detalhada possível do jovem - personalidade, aversões, desejos, agravamentos, melhorias, etc.

Tipo de diarreia - cor, cheiro, etc
Quantas vezes evacua em regra por dia? O que é que agrava e o que é que melhora?

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

OI boa noite, voltei aqui para dizer, as vezes evacua até trez vezes ao dia, com cheiro e em volume normal,mas acompanhado sempre de dores forte na barriga, e quase todo dia de manhã, por favor me ajude. Desde já agradeço.

Anónimo disse...

O comentário de cima foi eu tbm, desculpe, esqueci de me identificar,meu filho adolescente de 15 anos é nervoso, ansioso, já fez uso de fluoxetina e setralina (todos indicados pelo psiquiatra), sempre me pedi para ir novamente ao médico, mas estou sempre contornando essa situação,mas como já disse, mudamos a alimentação, e nada adiantou,esse problema estamos passando há anos, mas parece que agora tem se agravado, eu como mãe e farmacêutica,já administrei nele remédios para verme, mas ñ mudou em nada, sobre as características dele, ele é teimoso ao exttremo, porém timido, e sofre com isso,e tbm já fez terapia com psicóloga faz anos,mas
preiciso muito de ajuda, pois ñ sei o que fazer mais, ele quando tinha 5 anos já tomou nuz Vomica, será que posso tbm associar isso com algum outro para essa dores abdominais intensas, pois nenhum médico me descreve o que é isso, já ñ sei mais se é ou ñ emocional, pois as vezes tá tudo bem e de repente vem essa dor e diarréia com muita intensidade. Desde já agradeço muito a atenção, e espero realmente sua ajuda.Bjs

Anónimo disse...

Pela terceira vez vou tentar me identificar, sou a Karine,mãe do adolescente com fortes dores abdominais, ñ sei ,ñ consigo fazer aparecer meu nome, desculpe,mas por favor me responda e me ajude, isso quem pedi é uma mãe, mas peço de coração mesmo!!!!Bjs

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Karine

Vamos fazer 12 dias, o seguinte Protocolo - depois reavaliaremos

MERCURIUS SOLUBILIS 6 CH, 3 gotas de 4 a 6 vezes dia;
VERATRUM ALBUM 200 CH, 5 gotas 3 vezes por dia

Tenho esperanças em que possamos resolver o problema do jovem.

Um abraço e as melhoras.


Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa tarde Dr. jose maria
gostaria muito de um remedio homeopatico para ansiedade social,sinto muitos tremores,aperto no peito,insonia, nao consigo falar em publico sou muito timida.me passe um remedio homeopatico, obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Com as indicações que me fornece, julgo que o medicamento mais apropriado, será o Gelsemium.

Assim,
GELSEMIUM 6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes por dia.
Faça o tratamento durante 20 dias.
Decorrido que esteja este período, dê notícias, para que possamos reavaliar.

Um abraço e as melhoras

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

(CONTINUAÇÃO...)

A cada toma, agite vigorosamente o frasco medicamento dez vezes.

Anónimo disse...

Olá dr.
Estou com 2 meses de gravidez e com candidiase,minha GO receitou pomada,mas a bula contra indica. Que solução a homeopatia pode me dar?Grata desde já aguardo respostas.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ana

Se se tratar de candídiase vaginal, neste blogue tem um artigo sobre um tratamento possivel.

Use o pesquisador do blogue » CANDÍDIASE VAGINAL

No entanto, dado que se encontra grávida, todos os cuidados são poucos, pelo que lhe aconselho a visita a um médico com especialidade em Homeopatia.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

karine kgaloro@hotmail.com disse...

Olá, DR. pretendo ñ perder o contato com o Sr., pois as fórmulas que passou para o Matheus, meu filho com forte diarréia e ansioso, lembra, sou a Karine, estão dando certo, estamos na metade do tratamento e melhorou muito, mas por favor me responda, só doze dias mesmo? Pois melhorou bastante, ñ devemos tomar continuadamente essas fórmulas? Mas por favor , preciso tbm de que me passe algo para o vício dele, em usar remédio de pingar no nariz, pois é muito forte o medicamento usado ,e já tentei substituir por vários mais fracos, mais até hoje sem resultado,pois ñ consegue viver sem esses remédios e sabemos que faz mau. Por favor me ajuda o que fazer? Desde já agradeço a atenção.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Karine

Os doze dias são apenas para reavaliação. É evidente que teremos de continuar o tratamento e não sabemos por quanto tempo.
No entanto, existem casos em que há necessidade de reajustamentos de doses ou alteração/adição de medicamentos.
Por isso, decorridos que estejam doze ou 15 dias, informe-me detalhadamente da situação do jovem.

Quais são os medicamentos que usa para o nariz e qual o motivo, quais as causas, etc.?

Um abraço - dê notícias, pode não ser fácil, mas tentaremos resolver...
No entanto, gostaria de solucionar primeiramente o problema da diarreia.

Um abraço

Zé Maria Alves

karine kgaloro@hotmail.com disse...

Olá, muito obrigado pela atenção,mas concordo que temos que resolver o problema da diarréia, mas parece que já está solucionado, tanto é que ele,sendo uma pessoa "difícil", ñ quer parar de tomar aqueles medicamentos de tanto que melhorou, podemos continuar, ou diminuir as doses? Estamos precisando que o Sr. passe urgente um remédio para essa depressão que ele senti, pois já faltou dois dias seguidos da escola, sente dor no peito, reclama demais de falta de ar,e é muito nervoso e teimoso, por favor me di o que deve fazer? Será que posso associar os remédios da diarréia com de ansiedade/depressão?Por favor me dê uma "luz". E quanto ao problema do nariz prefiro deixar para depois. Muito obrigado, que Deus abençoe muito o Sr. pois sei que ajuda muitas pessoa com suas indicações.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Karine

1. - Há quanto tempo o seu filho tem esse quadro de diarreia? Quantos médicos visitou, quantos medicamentos tomou?
Está a tomar há bem poucos dias o protocolo para o sintoma que considerou principal e,não obstante o considere praticamente curado, eu não o quero ver ter recaídas. Vamos fazer os medicamentos pelo menos durante um mês. Depois iremos decidir o reajustamento da dose. A Homeopatia realiza curas a que a medicina convencional é completamente alheia, mas não faz milagres.
Vamos, pois, com paciência; a paciência tudo alcança...

2. - Diga-me Karine:
No aspecto psicológico, o que é que a leva a falar em depressão, quais os sintomas que utiliza como indicadores?
Não estaremos apenas, perante um quadro de "ansiedade generalizada"?
Já notou alguma vez sintomas de pânico no nosso jovem?, como por exemplo, medo de sair à rua, de fazer viagens, de estar em lugares desconhecidos, surgindo então os ditos sintomas somáticos - falta de ar com ou sem distúrbios cardíacos?

Ajude-me descrevendo melhor a personalidade, sintomas psíquicos característicos, sintomas físicos pouco usuais, etc.

Um abraço.

Zé Maria Alves

karine disse...

Bom dia, já faz uns trez anos, mas tem épocas que pioravam, agora com suas indicações está bem melhor.Já passou por dois médicos,e tomou os medicamentos Tiorfan(p/ cortar diarréia),e dicetel 100mg os dois medicamentos,sendo este último um relaxante intestinal,mas com o passar do tempo parou de fazer efeito.Tudo bem concordo com o Sr.,temos paciência,já está com 9 dias que está tomando suas indicações e então vamos tomar durante um mês. E sobre a depressão,ñ sei exatamente se é síndrome do Pânico,pois ele é solitário, caseiro,e sim tem medo de ir em lugares que conhece as pessoas, medo de viagens sem pessoas da família,e como muitas vezes fica em casa a tarde toda sem fazer nada, começa a pensar em morrer, e infelizmente já até tentaou se matar tomando uns medicamentos controlados que tive em casa como Sertralina e Clonazepam, chegou a tomar as duas caixas inteiras, por isso que peço muito sua ajuda. No final das contas fomos até parar no pronto socorro, fui um susto muito grande.Ele ao meu lado se mostra totamente dependente de mim, mas quando ñ estou perto sabe se virar muito bem sozinho, mas sei que é totalmente inseguro, pensa que as pessoas ñ gostam dele, ñ consegue fazer amizades na escola, será que ele já desenvolveu essa Síndrome do Pânico? E sobre o aperto no peito, ñ está acompanhado de rápidos batimentos cardíacos. Por favor,me ajude,pois estamos levando muito a sério suas indicações e desde já agradeço.Fique com Deus e obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Karine

Temos um problema com o nosso jovem e, não podemos arriscar de modo algum.
A tentativa de suicídio tem de ser avaliada por profissional competente, não se compadecendo com o tratamento que lhe posso administrar à distância.

Para uma análise global do nosso jovem e consequente acompanhamento, deveria procurar dois tipos de especialistas » um médico com especialização em Homeopatia e um médico psquiatra.

Mas, podemos fazer o AURUM METALLICUM em 6 CH, 3 gotas de manhã e à noite.
Não se esqueça de agitar o frasco energicamente dez vezes antes de cada toma.

Por outro lado,

Julgamos que no seu caso, deveríamos tentar fazer o tratamento da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
No fim da página do blogue, encontra as ETIQUETAS » abra a denominada AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA DE JOSÉ MARIA ALVES.
Leia os artigos na seguinte sucessão;
- HOMEOPATIA E ISOPATIA; ISOPATIA – INTRODUÇÃO; UMA MEDICINA DE ESPERANÇA – HOMEOPATIA, ISOPATIA OU ISOTERAPIA e por fim, AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA – UM NOVO TRATAMENTO.

Depois de ter realizado a sua leitura, detenha-se concentradamente na parte deste último artigo, que se refere à PREPARAÇÃO (DO REMÉDIO) PROPRIAMENTE DITA.
Trata-se de um método muito simples (não devendo exagerar no preciosismo das medições). Caso tenha dúvidas, peça auxílio a um farmacêutico ou a um amigo com conhecimentos básicos de Homeopatia (julgo que não será necessário, atenta a simplicidade do procedimento).

Com este tratamento, procurar-se-á equilibrar o sistema energético na sua globalidade, operando uma purificação de “fundo”.
Começamos a utilizá-lo sistematicamente depois de múltiplas experimentações. Os resultados são muito mais rápidos e eficientes dos que os atingidos com os remédios homeopáticos, o que justifica a sua utilização – seja pelo custo “zero”, seja pela desnecessidade de escolher entre centenas de medicamentos o que mais se adapte à situação clínica, seja por proporcionar a autocura.
Posteriormente, em casos específicos, poderemos recorrer em face das reavaliações a tratamentos homeopáticos sintomáticos.

Faça uma 30 DS, da qual deverá tomar duas gotas duas vezes por dia durante um mês. A cada toma agite vigorosamente o frasco dez vezes. Se necessário, depois iremos aumentando a potência do medicamento.

Dê notícias no caso de ministrar o medicamento, para que possa seguir a evolução do tratamento.
Mas, não descure os conselhos que lhe dei quanto ao acompanhamento médico especializado.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

karine disse...

OI Dr, concordo sim que devo procurar um especialista em homeopatia,mas na minha cidade que é interior de São Paulo, ñ existe nenhum especialista em homeopatia,e pra mim sair daqui e procurar nas cidades vizinhas, ñ estou tendo condições,mas vou verificar isso que o Sr. me indicou, e já fizemos terapia anos com psicóloga,e também com psiquiatra sempre receitam remédios no qual ñ são homeopáticos, e tbm nunca me disseram que oMatheus tenha Síndrome do Pânico, por isso continuo acreditando em suas preciosas indicações,muitos que já avaliaram o Matheus, já disseram tbm que é coisas de adolescente, para chamar a atenção dos pais, no meu caso, só mãe.Mas obrigado por tudo e mando notícias!!!! Bjs Fique com Deus!!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Karine

Entenda que eu não quero deixar de seguir o nosso jovem. Mas, o quadro clínico é sempre reservado a partir do momento em que temos uma ou mais tentativas de suicídio - seja ou não para chamar a atenção; pode acontecer que uma dessas "chamadas de atenção" seja fatal... Não a estou a assustar, mas simplesmente a alertar para uma realidade que não podemos nunca olvidar.

Faça o Aurum como lhe indiquei, até que um médico ou eu mesmo, em reavaliação lhe dê novas instruções. Vá-me mantendo ao corrente de eventuais alterações comportamentais durante o tratamento - não esqueça também a diarreia.

Pesquise na net o Síndrome de Pânico e respectivos sintomas.
Veja se o seu filho se enquadra em qualquer uma das categorias - ex. pânico com ou sem agorafobia.

Um abraço e as melhoras.
Dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde Dr. Jose Maria, tenho uma filha com diagnóstico de mutismo seletivo. Só conversa com algumas pessoas, na escola não conversa com ninguém.... ela está tomando sertralina e o remédio de fundo dela é Arsenicum Album, receitado pela médica homeopática dela, porém não está havendo melhoras... há algum remédio específico para esse transtorno, pois sei que ela sofre muito e nós também... agradeço desde já

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Que idade tem a filha?

Segundo a médica que a trata, o Arsenicum Album é o simillimum da filha?

Qual é a potência que está a utilizar?

Doses e periodicidade das tomas?

O "mutismo selectivo", é uma patologia complexa, ou melhor, um sintoma complexo que terá de ser acompanhado pela médica assistente passo a passo, reavaliando constantemente a situação.

Não é fácil. É um trabalho a desenvolver com muita paciência.

Dê notícias.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Fabiana disse...

Fabiana

Bom dia Dr. José.

Tenho uma filha de 3 anos e meio, possui síndrome nefrótica, faz tratamento a 4 meses no pequeno príncipe e Curitiba. Já está ótima. Atualmente vem apresentando um quadro de muito nervosismo e ansiedade, dormindo muito mal a noite, tendo pesadelos, sono muito agitando, dificultgando assim nosso sono também. Gostaria que o senhor se possível, me indicasse um remédio homeopático para esse caso, pois já tratei dela com homeopatia e foi um sucesso. Aguardo resposta ansiosa.
obrigada.

Fabiana - Figueira Paraná.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Fabiana

A sua filha tem apenas 3 anos e meio. A Homeopatia, em princípio não tem efeitos colaterais de vulto ou contra-indicações numerosas (mas, existem algumas...).

Com essa idade, não ouso arriscar.
Não entenda a minha intenção como uma forma de me defender a mim mesmo, mas, única e exclusivamente de defesa da criança. E os interesses desta estão acima de tudo.

Aconselho-a a consultar um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Se o não conseguir, dê notícias.
Auxiliarei na medida das minhas possibilidades.

Um abraço e as melhoras da criança.

Zé Maria Alves

Fabiana disse...

Fabiana.

Muito Obrigada por sua seriedade e serenidade. Vou seguir seu conselho.

Abraços.

Fabiana.

Anónimo disse...

a Homeopatia trata xantelasma? Gostaria de obter essa informação. Muito obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Fabiana

Se não encontrar um especialista, dê notícias, que tentarei com todas as precauções auxiliá-la.

Abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

A patologia (xantasma), tem a sua causa no excesso de colesterol no sangue ou não tem causa aparente?

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa terde DR Jose Maria.
a algum tempo atras eu fis um tratamento com equilid para ansiedade eu sentia muita falta de ar. e agora esta voltando de novo a falta de ar e de noite o meu coraçao fica acelerado e eu sinto dor no peito acho q e de tanto eu forçar pra respirar. eu gostaria q o senhor me indicase um remedio homeopatico.

karine disse...

Olá, dr. Sou a Karine, lembra dos medicamentos para meu filho Matheus,para cortar a diarréia, o que fazemos, já fez mais de um mês,melhorou muito as dores,tanto que ele nem quer parar com eles.Podemos continuar com eles? E o Sr. passou tbm para ansiedade, mas queria muito pedir que o Sr. indique outro mais forte, ou aumente a dose, pois ñ está surtindo o efeito esperado, o Sr. nos passou Aurum Metallicum 6 ch,3 gts de manhã e 3 noite,e as dores no peito e falta de ar ainda continuam, e tbm reclama muito da sua ansiedade,e seu nervoso, por favor ,como já disse,ñ quero leva-lo ao psiquiatra, pois sei que passará fortes medicamentos,muito obrigado por tudo,mas por favor me ajude.... espero muito a sua compreenssão.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Neste blogue vai encontrar um ARTIGO »
ANSIEDADE - COMPLEXO II - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO.
Se tiver dificuldades use o pesquisador do blogue no canto superior esquerdo.

Os medicamentos são preparados no mesmo frasco.

Vamos começar por aí. Tome 3 gotas 5 vezes por dia.
Decorridos que estejam doze dias, dê notícias para reavaliarmos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Karine

Vá espaçando progressivamente as tomas do medicamento para a diarreia - espaçam-se os medicamentos homeopáticos em função das melhorias.

Quanto ao Aurum, vamos passar para a 30.ª Ch - 3 gotas duas vezes por semana - vai funcionar a título preventivo.

Descreva-me pormenorizadamente os sintomas e personalidade actual do jovem - digo actual, tendo em conta os sintomas que desapareceram e eventualmente, alguns novos que possam ter surgido.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Ola Dr. José Maria,
Há algum tempo estou tendo muita insônia, deito e durmo, mas acordo pelas 2 horas da madrugada e não consigo dormir mais, será que poderia me ajudar.
grata pela atenção.
abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

No blogue encontra vários artigos sobre insónia.
Se tiver dificuldades, use o pesquisador do blogue no canto superior esquerdo.

A sua insónia não tem causa, é por ansiedade ou julga ser causa de um qualquer outro motivo?

Um abraço, as melhoras e dê notícias.

Zé Maria Alves

karine disse...

Olá, dr.muito obrigado pelas suas indicações, foram ótimas para o Matheus, pois suas dores e diarreáis desapareceram. Mas ainda queria que me indicasse algum para falta de ar, e dor no peito que ele senti, será que é da ansiedade? Lembra ele toma Aurum metallicum 6ch, queria que indicasse se devemos continuar ,ou alterar a fórmula para mais forte.Pois acredito muito na sua experiência, imagino que pode me ajudar. Mas uma caso ainda mais grave que preciso te pedir ajuda, minhã mãe senti muitas dores no corpo,tinha desgaste de ossos, precisou colocar uma prótese no fêmur ligando com o osso do quadril, porém senti dores demais. Ela ñ consegue ficar sem tomar medicamentos para dor como o Cloridrato de tramadol,por favor passe alguma formula pra ela, pois estamos achando que ela vai precisar colocar outra prótese na outra perna, devido as dores que senti, ou deve tomar calcio? Por favor nos ajuda. Bjs

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Karine

O filho já deveria estar a tomar o Aurum 30 CH e não o 6 CH - veja um comentário supra.


Para a ansiedade, vamos fazer um complexo:

Neste blogue vai encontrar um ARTIGO »
ANSIEDADE - COMPLEXO I - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO.
Se tiver dificuldades use o pesquisador do blogue no canto superior esquerdo.

Os medicamentos são preparados no mesmo frasco.

Vamos começar por aí. Tome 3 gotas 3 vezes por dia.
Decorridos que estejam doze dias, dê notícias para reavaliarmos.

Enquanto fizer esta medicação, suspendemos a que está a fazer.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Mais uma vez Karine

No que respeita à sua mãe, veja o artigo DOR AGUDA, INTENSA - COMPLEXO » se tiver dificuldades use o pesquisador do blogue.

Um abraço

Zé Maria Alves

Marcelo disse...

Caro José Maria, lendo o seu blog, eu vi que o caso do filho da Karine é semelhante meu. Em 2002 passei por um período muito forte de ansiedade e estresse, sendo que junto disso carregava também um quadro de depressão. Pois bem, em 2002, na estrada, saindo da casa de meus pais, tive um forte episódio de diarréia e desse dia em diante comecei a ter episódios súbitos de diarréia que poderia acontecer a qualquer momento e em qualquer canto. Passei por vários psiquiatras, os quais afirmam que tenho um Transtorno de Ansiedade e isso causa a diarréia. Já os gastroenterologistas dizem que desenvolvi a síndrome do intestino irritável. Fiz tratamento com vários antidepressivos de várias classes, mas o problema continuou. Eu agora estou fazendo uso da Mirtazapina, isso faz quase um mês, e posso dizer que a minha situação melhorou, mas ainda não estou seguro. Esse remédio traz efeitos colaterais indesejáveis e, como parece que não vai curar, mas apenas controlar a situação, então, gostaria de experimentar a homeopatia. Eu tenho 33 anos, moro sozinho em São Paulo (Brasil), sou muito ansioso, tímido, sinto medo e culpa (não sei de onde vem ou o motivo), também sou detalhista, e faz quase dez anos que tenho a mania de mexer no cabelo (TOC). Eu vi o tratamento que passou para o filho da Karine e gostaria de saber se posso fazer uso dessa mesma receita.
Agradeço muito pela resposta.
abc.

Marcelo disse...

Complementando: faz um mês que optei pela Mirtazapina (com acompanhamento do psiquiatra) porque ela prende o meu intestino, então, utilizo uma dose baixa (7,5mg) apenas para ter o resultado que preciso. Um dos efeitos colaterais da Mirtazapina é trazer muitos pesadelos a noite, acordar durante a noite, e despertar muito cedo. Depois passo o dia como se não tivesse dormido. abc.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Marcelo

Julgo que sim e, com a descrição que faz, penso que o protocolo irá resolver o seu problema.

Vá dando notícias para que possamos reavaliar o caso clínico - pelo menos dentro de 15 dias.

Um abraço e as suas melhoras

Zé Maria Alves

karine disse...

OLá, boa noite dr. Pelo que entendi, então,devemos suspender as fórmulas que toma para diarréia, mas particularmente, temos medo de parar e as dores voltarem.Posso mesmo parar? Não poderia associar elas com algumas gotas para ansiedade?Por favor, me de uma luz novamente, devo ministrar à ele Arsenicum Album 6ch, Plubum, ou Gelsemuim,e tbm devo mesmo assim dar o Aurum 30 ch? Desculpe se tiver algum erro ortográfico.Desde já espero sua resposta. Abraços.

karine disse...

Boa noite novamente, agradeço muito a sua seriedade e compreensão,mas esqueci de dizer-lhe, tá tentei espaçar os medicamentos para diarréiasem sucesso, ele ñ quer parar, por medo de voltar os sintomas.Podemos toma-los juntos?POis ele tem medos, aperto no peito? Por favor me ajude.

Marcelo disse...

Está bem. Iniciarei com o MERCURIUS SOLUBILIS 6 CH e o VERATRUM ALBUM 200 CH. Após 12 dias entrarei em contato novamente. Caso conheça um bom médico homeopata em São Paulo, por favor, passe-me o contato. abc.

Marcelo disse...

Procurando em minhas coisas, encontrei um medicamento homeopático que mandei fazer, mas não cheguei a tomar: KALIUM PHOSP. CH6. É também indicado?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Marcelo

Faça apenas o Mercurius e o Veratrum.

Não conheço suficientemente bem os homeopatas de S. Paulo. Poderia dar-lhe nomes, mas não estaria certo por desconhecer o seu trabalho na prática.
Aconselho-o a contactar a Associação Médica Brasileira de Homeopatia.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Karine

É essencial em homeopatia, reavaliar o paciente.
Com as melhorias na diarreia, deveríamos ir progressivamente espaçando as doses, de molde a que o jovem não corra o risco de fazer a patogenesia dos medicamentos que toma.

Penso, que é urgente conseguir um homeopata que o acompanhe de perto e, em quem ele tenha confiança.
Ou então, explique-lhe que o espaçamento é necessário para o processo de cura. De qualquer modo, se surgirem de novo os sintomas, sempre poderemos reavaliar.

Mas, sintetizando:

1 - Continue a fazer os medicamentos para a diarreia - mas, tente, de todas as formas possíveis, reduzir ou espaçar as doses. Descansa do tratamento um dia por semana.

2 - AURUM 6 CH - 3 gotas por dia, duas vezes por semana.

3 - Vamos aditar um novo medicamento, que julgamos resolver o problema psicológico de "angústia", que se manifesta como opressão:
GELSEMIUM 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia - descansa um dia por semana.

Um abraço, as melhoras e dê notícias.

Zé Maria Alves

karine disse...

DR. muito obrigado pela atenção, e vou eu mesmo explicar pra ele que é necessário fazer os espaçamento, por enquanto vamos descansar um dia na semana, mas por favor, me diga novamente,faço isso durante um mês, ou quanto tempo?Sempre mandarei notícias, obrigado!!!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Karine

Faça o tratamento durante 15 dias. Logo que estes decorram ou se surgirem sintomas estranhos dê notícias.

No fim desse período, reavaliamos o nosso jovem.

Um beijo e as melhoras.
Já agora, vá-o convencendo que a diminuição é muito lenta, ou seja, vai operar de modo a que os sintomas não retornem. Eu estarei aqui, sempre na medida das minhas possibilidades.

Um beijo

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

prezado dotor:
Eu quero lhe agradecer pois graças a su aindicação de homeopatia melhorei casi 100% de uma gastrite emotiva, tomei lycopodium 200 ch. por otro lado minha filha toma lycopodium pois é muito geniosa , insegura em fim muitas caracteristicas do llycopodium, ela toma 30 ch, mas esta tomando anticoncepcional e seu estado animico se alterou, o que tem desesperada é que baixou a libido e se altera muito, que pode tomar???

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Fico feliz por si.

Relativamente à filha, diga-me:
- Trata-se de uma diminuição da libido, com total ou parcial perda de desejo e repúdio da actividade sexual?
- Ou, perda do prazer no acto - inexistência de orgasmo ou dificuldade em obter o orgasmo?

Quais são os sintomas mentais mais marcantes da filha?

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Tenho hipertensao ha 28 anos,
sofro de fobia social, sou muito
timida qdo preciso aparecer em publico e fico muito vermelha com mancha vermelhas no pescoço toda vez que preciso falar socialmente, detesto comer em restaurantes pois
fico vermelha. Que remedio me ajudaria, sinto-me
uma prisioneira, falta ar , sou muito
rigida comigo mesma.

Anónimo disse...

continuando o que escrevi por ultimo....sou muito tensa, o tempo todo, fico preocupada sempre por antecipaçao, qualquecoisa que preciso fazer,vivo com pressa, em
tudo e acabo exausta, a noite durmo muito, acho que e pra compensar minha tensao durante o dia, sou muito fechada e nao comento meus problemas com ninguem, sou mediunica e me assusto
com meus sonhos, ja tomei muito fosforo em homeopatia mas nao adiantou, s vezes acho que sou aconito ou argentum nitrico.Meu marido e um ditador, vive me controlando e me pondo pra baixo,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vamos fazer um conjunto de 3 medicamentos.
ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não.
ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Vai ter de resultar.

Um abraço, as melhoras e, ao fim de 12 dias dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Jose Maria,

Já tomei vários remedios homeopaticos para ansiedade, depressão e pressão alta e não estou resultados. Conforme o médico, a pressão alta é emocional, porque sou magro, atleta, mas sempre fui muito ansioso e tive uma crise forte de depressão, que coincidiu com o aumento da pressão.
Voce pode me ajudar ?

Grato,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Agradeço que me descreva os sintomas fundamentais da sua ansiedade e depressão.
Descreva-me também o seu perfil psicológico.
Só assim, poderei encontrar a prescrição correcta.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Jose Maria,
Grato pela prontidão. Muito obrigado mesmo.
Sou um ansioso calado. Que vai se enchendo até estourar. Luto contra a facilidade que tenho de guardar mágoas e/ou ressentimentos. É difícil não ter mágoas de alguns do passado, que sempre vem ao presente. Quando tenho mais de uma coisa para fazer fico desnorteado. Sempre que pensava coisas boas, conseguia o que queria. Com tempo comecei a somatizas as coisas negativas. Tenho medo ( e me dá ansiedade ) ouvir ou ver coisas ruins, pois posso somatizar para mim. Parece que há uma força negativa em mim de auto-destruição. Há uns 4 meses fiquei totaltmente desequilibrado pensando só o pior e com o fim das coisas. Saí da crise. Saí da depressão. Mas minhas pernas parece que tem eletricidade que precisa ser descarregada. Durante o sono tenho tido tremores rápidos nas pernas.

Grato e desculpe se me alonguei muito.

Abraços, Celio

Anónimo disse...

Muito obrigada pelas indicaçoes, vce me receitou 3 medicamentos mas vou viajar, so de pensar me da medo de tudo, posso fazer em globulos....argentum nitrico,aconito e gelsemium pois me disseram que da problema embarcar com liquidos...ou posso deixar na mala????
Muito obrigada pela indicaçao!!!!!!

Anónimo disse...

Jose Maria,

Sou tímido. Bom caráter. Bom amigo das pessoas. Me policio muito para falar o que penso. Sinto falta de equilibrio nas situações adversas. Muito quieto, assim vou me enchendo até estourar com alguem de casa. Tenho facilidade para guardar mágoas e/ou ressentimentos. Hoje sou inseguro. Baixa auto estima. Na infancia me senti muito preterido e/ou desprezado pela minha mãe e isto parece que norteou o meu modo ser, pois me sinto desprezado pelas pessoas, mesmo tendo manifestação de carinho por muitas outras pessoas. Como já disse, não gosto de coisas, nem pessoas negativas. Tenho medo de somatizar doenças. Tenho medo de perder os filhos. Tenho tido vários medos que eu não tinha. Perdi muito o contato com o presente, e com a minha vida espiritual.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sendo assim, adquira os 3 medicamentos em grânulos e tome o mesmo número de grânulos que de gotas.

Um abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Célio

Vamos começar por fazer durante um mês o COMPLEXO I para a ansiedade.
Use o pesquisador do blogue no canto superior esquerdo e escreva ANSIEDADE - COMPLEXO I

Ao fim de um mês reavaliamos - espero que não restem muitos sintomas.

A cada toma agite energicamente o frasco medicamento 10 vezes.

Uma abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Senhor Jose Maria, meu nome é Adilso,tenho 33 anos sofro de uma ansiedade cronica tomeiremedio alopatico por muito tempo, receitados por um psquiatra, que nao resolveu muito, atualmente nao estou tamando nenhum. Meus sintomas sao: qualquer medo intenso que tenho meu corpo enfraquece todo,se sou contrariado com qualquer coisa nao fico me sentindo bem fico totalmente apatico, reajo muito pouco sendo que poderia me defender melhor. Em atividades que demandam um melhor controle emocional fico tenso demais, o raciocinio foge, a coordenaçao motora desordena, suo frio, fico tremulo. Enfim, meus estados fisico e emocional ficam muito abalados em situaçoes estresse, principalmente quando estou em publico. Peço ao senhor que me indique um tratamento homeoapatico. Agradeço desde já.

Adilso disse...

Corringindo a autoria de um cometario

Senhor Jose Maria, meu nome é Adilso,tenho 33 anos sofro de uma ansiedade cronica tomeiremedio alopatico por muito tempo, receitados por um psquiatra, que nao resolveu muito, atualmente nao estou tamando nenhum. Meus sintomas sao: qualquer medo intenso que tenho meu corpo enfraquece todo,se sou contrariado com qualquer coisa nao fico me sentindo bem fico totalmente apatico, reajo muito pouco sendo que poderia me defender melhor. Em atividades que demandam um melhor controle emocional fico tenso demais, o raciocinio foge, a coordenaçao motora desordena, suo frio, fico tremulo. Enfim, meus estados fisico e emocional ficam muito abalados em situaçoes estresse, principalmente quando estou em publico. Peço ao senhor que me indique um tratamento homeoapatico. Agradeço desde já.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Adilso (ou Adilson?)

Quais foram os ansiolíticos que tomou e durante quanto tempo?

Sente ataques de ansiedade em lugares públicos? Em lugares desconhecidos?
Sente uma ansiedade muito forte quando está perante pessoas para quem tem de falar?
Evita sair de casa? Viajar? Ou pelo contrário, sente necessidade de sair?
Ou seja, a sua ansiedade é generalizada, com síndrome de pânico ou este não existe e se existe não é manifesto?

Aguardo notícias.

Abraço.

Zé Maria Alves

Adilso disse...

Boa Noite, Senhor Jose Maria.Já tomei muitos antidepressivos: venlafaxina, pristik, fluxetina, paroxetina e muitos outros. Já tomei ansioliticos:olcadil, lorax,frontal e outros. Só que já tomei mais antedepressivos que ansioliticos. Tudo por um tempo de mais de 5 anos.A ansiedade em lugares publicos nao chega a ser com ataques, mas me sinto muito mal, pois na maioria das vezes nao fico a vontade, fico imaginando que as pessoas estao sempre me observando, em contrapartida ou eu as observo demais ou abaixo a cabeça, com isso fico muito desconfortado em ambientes que fico muito proximo das pessoas, principalmente com pessoas conhecidas se o dialogo nao flui muito. Em lugares desconhecidos se nao exigido muito fico ate a vontade. Agora quando tenho que me relacionar com pessoas que percebo que sao autoritarias fico meio amedrontado, timido, assustado, principalmente se essa pessoa deixa transparecer alguma ofença a mim, aí é que fico sem reaçao, a minha defesa desfalece toda. E depois, fico sempre com aquilo repetitivo na cabeça, pensando que poderia ter reagido melhor em minha defesa. Evito sair para lugares onde tenham festas, barulho de som, pois fico até meio tonto com o barulho.Nas festas fico me imaginando dancando, divertindo, mas na verdade fico timido, distante. Com relaçao ao panico, nao é muito manisfesto, mas tenho muito medo de morrer, qualquer doençao me preocupa muito, tenho um filho que quando engasga as minhas pernas até amolecem de medo. Ando de moto, mas tenho medo de sofrer acidente grave, apesar de já ter sofrido alguns nao muito graves. Enfim, meu estado emocional se abala facilmente,qualquer reaçao de medo meu corpo enfraquece na hora, as pernas ficam bambas. Já até desistir dos medicamentos que tomava que me ajudavam muito pouco. Gostaria de tentar com a homeopatia, mas sei tambem que nao fazem milagres. Desde já agradeço a atençao e desculpe o tanto que escrevi, mas é como me sinto mesmo.


Adilso, escrito sem o "n" no final mesmo, registrado assim.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Adilso

Como já fez larga medicação alopática, vamos começar por fazer uma desintoxicação ao organismo, para que receba com energia equilibrada a acção dos homeopáticos. Vai notar que este medicamento, também actuará nalguns dos sintomas que o atormentam »

1 - NUX VOMICA 30 CH - uma dose única (julgo que no Brasil lhe chamam "papelote").
Tome a dose única, à noite, por volta das 11 horas.

2. - Decorridos que estejam 12 dias, faça o complexo que consta do artigo ANSIEDADE - COMPLEXO I
Se tiver dificuldades em encontrar o artigo, use o pesquisador do blogue.
Faça o medicamento em conformidade com as indicações que constam do dito artigo e, após doze dias, dê notícias.

A cada toma agite o frasco-medicamento do complexo com energia, dez vezes.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Adilso disse...

Boa noite, Senhor Jose Maria, estou lhe agradecendo pela indicaçao dos medicamentos, porem estou em duvida de como tomar o medicamento para ansiedade do complexo I, ou seja,a quantidade de gotas e quantas vezes ao dia.

Obrigado,

Adilso.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Adilso

Tome 3 gotas de 3 a 6 vezes dia, em conformidade com a sintomatologia. Mande preparar os medicamentos todos no mesmo frasco.

Faça este tratamento durante pelo menos um mês.
A partir daí reavaliaremos o quadro clínico. De qualquer modo, não se esqueça de dar notícias ao fim de 12 dias.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde,

Meu nome é Simone tenho sindrome do panico e tomo fluoxetina a aprximadamente um ano e meio ,mas as vezes fico em duvida se realmente tenho a sindrome,pq tenho problema de tirioide há muitos anos,inclusive já operei e agora faço tratamento p hipotioroidismo, gostaria de saber se posso tomar alguma coisa p ansiedade, pois me sinto muito ansiosa e por várias vezes sinto meu coração acelerar e bater discompassado, mas já fiz vários eletros e n tem nada de errado.
Tenho 41 anos desde já agradeço.Simone

Anónimo disse...

Boa tarde,

Meu nome é Simone tenho sindrome do panico e tomo fluoxetina a aprximadamente um ano e meio ,mas as vezes fico em duvida se realmente tenho a sindrome,pq tenho problema de tirioide há muitos anos,inclusive já operei e agora faço tratamento p hipotioroidismo, gostaria de saber se posso tomar alguma coisa p ansiedade, pois me sinto muito ansiosa e por várias vezes sinto meu coração acelerar e bater discompassado, mas já fiz vários eletros e n tem nada de errado.
Tenho 41 anos desde já agradeço.Simone

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Simone

Gostaria que me descrevesse os seus sintomas associados ao pânico.

A partir daí, tentaremos encontrar um tratamento que minimize a situação.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde,

Meus sintomas são: coração acelera e bate descompasado, tonturas, medo enorme de morrer, medo de andar sozinha na rua, só me sinto bem ficando em casa, mas consigo sair p trabalhar e levou uma vida quase normal.
No momento estou melhor, mas derrepente tenho uma crise.

Desde já agradeço,Simone

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Simone

Vamos fazer um conjunto de 3 medicamentos.
ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não.
ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Para além deste tratamento de base »
Traga sempre consigo um tubo de ACONITUM 5 CH, grânulos.
Quando surgir uma crise, tomar 3 grânulos, de 5 em 5 minutos, 10 em 10, etc, espaçando as doses em função da melhoria.


A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes (medicamentos em gotas).
Não transporte o tubo de grânulos junto do telemóvel.

Faça o tratamento por 30 dias, no fim dos quais reavaliaremos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Muito obrigada, vou começar o tratamento e logo escrevo denovo.
Um abraço.

Simone

R... disse...

Olá....gostaria de saber o que fazer pra melhorar minha ansiedade...tenho falta de ar,tonturas constantes,mãos suadas e frias assim como os pés!não me dou bem com medicamentos normais para este tipo de tratamento...então estou recorrendo a homeopatia! tenho tomado valeriana mas acho que o nivel de ansiedade esta alto entao esta complicado!
mto obrigada desde já!!!!!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Trata-se apenas de uma ansiedade do tipo generalizada, mas sem ataques de pânico?

Pode descrever-me como melhoram e agravam os seus sintomas?

Se já tomou homeopáticos, quais e em que potência?

Um abraço.

Zé Maria Alves

R... disse...

Nunca cheguei a ter ataque de panico! mas já passei mto mau qdo estou em lugares cheios e movimentados! o que tenho tomado é a valeriana!Algumas vezes consigo ir me controlando ate que melhore...mas nem sempre isso ocorre...ha dias em que estou bem anciosa mesmo...não consigo trabalhar e nem sair pra lugar nenhum,parece que se sair sozinha vou passar mau!ahh....tenho dormido mto mau...mto tarde sempre,não consigo dormir!
obrigada pela atenção!!!

Anónimo disse...

Oi Dr Jose Alves,

No dia 18/8/10 vc me receito o COMPLEXO I para ANSIEDADE.
Até o final desta semana passada, sentia-me bem mais calmo, tranquilo e equilibrado. Muito disposto fisicamente ( corria 1 h/dia, + 3x hidroginastica + 1h de caminhada 3x na semana.
Entretanto, envolvi-me num pequeno acidente de carro que me desquilibrou, minha pressão está em 16,7x9. Estou um tanto fadigado, me sentindo com muito baixa auto estima. Preciso viajar amanhã, mas não consigo nem pensar. Estou com muitas dificuldades para sair de casa e tomar qualquer decisão que seja.
O Sr pode me ajudar ?

Grato pela sua atenção mais uma vez.

abs

Celio

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vamos fazer um conjunto de 3 medicamentos.
ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não.
ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Para além deste tratamento de base »
Traga sempre consigo um tubo de ACONITUM 5 CH, grânulos.
Quando surgir uma crise, tomar 3 grânulos, de 5 em 5 minutos, 10 em 10, etc, espaçando as doses em função da melhoria.


A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes (medicamentos em gotas).
Não transporte o tubo de grânulos junto do telemóvel.

Faça o tratamento por 30 dias, no fim dos quais reavaliaremos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Celio

Continue o tratamento com o complexo para a ansiedade.

Julgo que dentro de alguns dias, esses sintomas vão desaparecer e voltará a manifestar-se o seu equilíbrio mental.

No entanto, se as sequelas da situação "traumática" se mantiverem, dê notícias.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr Jose Maria,

O Sr acha que a pressão que não preciso me preocupar com a pressão estar em tais níveis ?
Grato mais muam vez.

Abs

Celio

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Celio

Parto do princípio que a sua pressão arterial deverá estar controlada quer por si, quer pelo seu médico assistente.
A esta distância, não me será permitido avaliar uma situação, que em princípio poderá estar sempre em mutação.
Esta atitude visa apenas defender a sua saúde.

Um abraço e as melhoras.


Zé Maria Alves

R... disse...

Boa tarde Dr.!!!

Gostaria de saber se algum destes medicamentos pode me causar algum efeito colateral...sono ou algo alem disso?
Trabalho com dança então necessito do corpo para trabalhar! O que anda bem complicado devido a minha anciedade...parece que meus musculos estao cansados mesmo sem fazer nada!
Muito Obrigada pela atenção Dr.!

abraços!!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite R...

Não se preocupe.
Os medicamentos que lhe indiquei apenas irão actuar nos seus níveis de ansiedade e não têm contra-indicações.

Mas, caso sinta algo de anormal, ou um relaxamento em excesso, que não lhe permita exercer cabalmente a sua profissão, dê notícias.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr Jose Maria,

O Senhor não poderia me indicar um remedio para a pressão. Pois, fui no médico e ele me receitou uns remedios alopaticos ( pondera e aradois ) que eu não estou me sentindo émocionalmente bem em tomá-los. Gostaria de ficar só na homeopatia e em minha cidade não há.

Grato mais uma vez e abraços.
Celio

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Celio

Não o posso aconselhar a não fazer o tratamento imposto pelo seu médico assistente. Bem pelo contrário.

Caso pretenda um complemento para a prescrição que lhe foi feita, veja neste blogue o artigo »
HIPERTENSÃO - TRATAMENTO
Faça o PROTOCOLO dos dois medicamentos dele constantes (Rhus e Aconitum).

Se tiver dificuldades, use o pesquisador do blogue.

Vá controlando a sua pressão em consonância com o que lhe foi aconselhado pelo seu médico.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite Dr Jose Maria,

Desculpe que eu sou um tanto leigo, mas fazer o protocolo do rusthox e aconitum, quer dizer prá eu tomar somente os dois. Não preciso tomar o lachesis ?
Muito obrigado e uma ótima noite.

Abs
Celio

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Celio

Por ora vamos fazer apenas o protocolo com os dois medicamentos citados.

Lachesis, poderá constituir-se como uma nova escolha.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite Dr Jose Maria,
Minha esposa perguntou se o Senhor pode ajudá-la também, pois está com muito chiadeira nos dois ouvidos, sendo que no direito ela é mais intensa. Com isto ocorre uma dor no pescoço. Quando fala ao telefone,o ouvido dói, o ouvido fica um pouco intupido, e a dor se extende tambem a lateral do pescoço. Ao tocar com o dedo no ouvido esquerdo ele dói - no direito não.
Ela mediu a pressão e está normal: 11x8. Toma remédio para o hipotireoidismo.
Agradecemos muito sua atenção.

Abs,

Celio

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Celio

A esposa já consultou o especialista - otorrino?

Não devemos iniciar qualquer tratamento sem que tenhamos um diagnóstico firmado.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Adilso disse...

Bom dia Senhor Jose Maria, há mais ou menos um mês o senhor me indicou ACONITUM 5CH E ARSENICUM ALBUM 6CH. Eu vinha tomando 3 gotas 3x ao dia, só que estava tendo as fezes amolecidas e a cabeça querendo doer, eu nao tenho muita certeza,mas a ansiedade quase nao melhorou. Será que essa reaçao que tive foi efeito do medicamento? Entao decidi parar com ele, logo depois a diarreia e a cabeça melhoraram. Peço ao senhor que dê uma avaliada e me indique um outro medicamento, se for o caso.

Abraços , Adilso.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Adilso

Não me recordo de lhe ter prescrito apenas ACONITUM e ARSENICUM ALBUM. Aliás, não me recordo desta prescrição seja para quem for, não obstante seja contactado por milhares de pacientes.

Não terá sido um complexo (complexo I)?

De qualquer modo, descreva-me os seus sintomas actuais.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite Dr Jose Maria,
Agradeço muito a ajuda que tem me dado, pois minha pressão já está em torno de 14x8. Conforme lhe disse estava tomando o pondera e aradois. Há umas 2 ou 3 semanas parei com o pondera. Fiquei meio sem sincronismo, muito pensante, pouca alegria e desanimo motivacional. O Senhor pode me ajudar ?
Abraços e muito agradecido mais uma vez.

Celio

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Celio

Faça-me uma lista dos medicamentos que está a tomar - homeopáticos.

Dê-me uma descrição mais precisa dos seus sintomas mentais.

Só lhe conseguirei responder no princípio da próxima semana.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom tarde,
Meu nome é Andrea, tenho 31 anos. Estou acima do meu peso a mais de 15 anos. Tenho compulsão alimentar, sou muito ansiosa e desconto tudo na comida. E depois que como acabo entrado num processo longe de culpa e depressão. Ja fiz vários tratamentos e nunca tive um solução. Mudo de humor de uma hora para outra, do estado de alegria para nervosismo e irritação. Peço ajuda. Muito obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Foi a Andrea que deixou uma mensagem no artigo OBESIDADE?

Se foi, podemos comunicar-nos por aí.
Se não, agradeço que me descreva detalhadamente o seu apetite e características da sua personalidade - no domínio da ansiedade e da "depressão".

Um abraço.


Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Ze Maria,

Fui eu sim que escrevi no artigo de Obesidade. Nele escrevi todos os detalhes pedidos. Obrigada!

Andressa

Anónimo disse...

Boa noite Dr José Maria,
Tenho 45 anos, 3 filhos e 2 netos. Tenho tido problema toda minha vida e sofrido muito com isso. Lendo alguns comentários tive alguma esperança de poder resolver o meu problema. Tenho ansiedade, pânico, suor excessivo, tremor e aceleração cardíaca. Quando falo com pessoas. Eu começo a ficar eufórica e falo muito rápido e as vezes com tom agressivo de falar. Eu só percebo o ocorrido quando os as pessoas vão embora. Pois começo a me sentir muito mal. Tenho o coração acelerado, dor no estômago dor de cabeça, muita vontade de chorar, não consigo dormir por dias. Não sinto como algo emocional, mas muito físico. Eu não tenho pânico ou medo ou ansiedade de sair de casa, fazer amizade, falar em publico, viajar, trabalhar. O problema e com pessoas mais intimas, amigas quando você senta em casa ou na casa de amigos e começa uma conversa informal, sobre a vida o dia a dia. O que seria para ser a parte mais divertida de estar com os amigos e familia (eu aproveito quando estou com eles) mas depois eu pago o preço. E agora eu com a minha idade (porque você fica com a saúde mais debilitada) eu comecei a me afastar mais de meus familiares e amigos. Evito também de ficar muito tempo com meu marido para poupa-lo. Pois quando começo a falar estes sintomas físicos aparecem e me faz ficar eufórica e as vezes com tom agressivo de falar. Sou totalmente independente, decidida, confiante, determinada. E tem sido muito frustrante não ter conseguido resolver esse problema tão simples. Não conseguir controlar o meu sistema para falar normalmente com as pessoas que amo. E me sentir bem depois de uma hora de conversa. O que acontece normalmente com todos. Obrigada pela atenção.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

O seu quadro clínico, conforme descrito, obrigar-nos-ia a um estudo profundo bio-psíquico da sua pessoa, o que só é possível numa ou em várias consultas presenciais.

No entanto, gostaria que lesse em www.homeoesp.org » MENU » ARTIGOS » HOMEOPATIA » LYCOPODIUM.

Talvez consigamos evitar uma medicação sucessiva.

Abraço e dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Obrigada pela sua atenção Dr. Eu li muito o artigo. Esse artigo não tem muito sobre mim. As únicas coisas que posso dizer que estão la, seria que sou desconfiada e tenho um pouco de ansiedade por antecipação. Mas gosto muito das pessoas e de conversar (mas infelizmente por meu problema não o faço muito). Sou tranquila e não gosto de muito barulho, não consigo ver filmes violentos ou ver pessoas alteradas ou nervosas (abala meu sistema) e evito o máximo isso. Tenho o peso normal e adoro estar ao ar livre. Não sei se essas informações mudaria algo, mesmo assim agradeço muito sua atencao e generosidade.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Precisaria de muito mais informações sintomáticas, só passíveis de serem apuradas numa consulta presencial e em interrogatório exaustivo.

Vamos, se assim o pretender, agir por fases, procurando diminuir a "irritabilidade". Posteriormente, podemos tentar minorar as causas (desconhecidas) que a levam a agir da forma que age com a família e amigos.


GELSEMIUM 12 DH, 3 gotas de manhã e 3 gotas ao fim do dia.
Decorridos que estejam 12 dias, dê notícias para que possamos reavaliar.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. josé Maria
Penso que estou com episodio de ansiedade,e gostaria de saber qual o medicamento mais indicado para situações de nervosismo, aperto no peito, dificuldade em respirar e medo que os sintomas se agravem (crise de panico).Conheço o nervohell.obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Se os seus sintomas se enquadram na crise de pânico »

Sugiro que faça um conjunto de 3 medicamentos.

ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não.
e,
ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Para além deste tratamento de base »
Traga sempre consigo um tubo de ACONITUM 5 CH, grânulos.
Quando surgir uma crise, tomar 3 grânulos, de 5 em 5 minutos, 10 em 10, etc, espaçando as doses em função da melhoria.


A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes (medicamentos em gotas).
Não transporte o tubo de grânulos junto do telemóvel.

Faça o tratamento por 30 dias, no fim dos quais reavaliaremos.

Se não se trata especificamente de pânico, ou não existam melhorias evidentes nos próximos 12 dias, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

karine disse...

Olá, DR, preciso mais uma vez de sua ajuda, lembra do meu filho Matheus que o senhor curou com sua indicações para o problema de diarreia, agora estamos passnado por outro problema, ele está tendo tremedeira constantemente, e me pedi para ir ao médico, mas mais uma vez conta com a sua colaboração, pois sei que são ótimas!!!!!Ele fica tão nervoso que mau consegue escrever,o psicológico dele tbm sei que mexe muito com ele, ele está cada vez mais ansioso. O que fazer?Obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Karine

O que é que o nosso jovem está ainda a tomar?

Como agravam e melhoram os "tremores"?
Faça-me uma descrição minuciosa.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite dr.,ele ainda insiste em tomar suas indicações para o problema da diarréia,MERCURIUS SOLUBILIS 6 CH,VERATRUM ALBUM 200 CH, GELSEMIUM 6 CH,AURUM METALLICUM pois se ficar sem o toma-los problema volta, e já tentamos parar mas volta mesmo, e pinga no nariz cloridrato de fenoxazolina, diariamente. Aguardo sua resposta.Desde já, obrigado.

Anónimo disse...

Olá, esqueci de dizer, o problema se agrava no período da manhã.Quando está na escola,nem consegue escrever. Mas ñ é todo dia.E muitas vezes permanece no período da tarde,principalmente quando precisa escrever bastante as matérias da escola.Obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Vamos ter de retirar o GELSEMIUM - provavelmente estaremos com um problema ocasionado pelo próprio medicamento.

Vai ministrar ao nosso jovem »
CAMPHORA 200 CH, uma dose única.

Nesse dia e no seguinte, não toma qualquer medicamento homeopático.


Especifique os medicamentos que o filho toma, quantas vezes ao dia e quantas gotas - vamos ter de espaçar as doses.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde Dr José Maria! Tenho 42 anos casada sem filhos e já me tratei com homeopatia por uns tres anos,logo após uns traumas que passei e senti grande melhora de qualidade vida, até que há um ano tive uma recaída e infelizmente meu médico se mudou para outro estado. Estou desanimada de um tratamento, pois aqui em minha cidade só tem Homeopata Unicista, e estava acostumada com outro que misturava dois ou mais remedios.
Sou Super ansiosa, minha mãe também, mas tenho traumas que fizeram muito mal, como uma infecção hospitalar, um sequestro de 6 horas, e a morte de meu pai, estas tres coisas aconteceram em anos consecutivos há 12 anos, já tentei com anti depressivo, mas meu organismo não aceita, e não acredito na cura por estes remédios. Fiz terapia por 1 ano tambem.
Estou quase desisitindo de novo pela terceira vez com o mesmo médico, eu começo, nada muda e ainda aparece outros sintomas, como estomago ruim, uma dor noo esofago como se estivesse engasgada, acho que é uma esofagite, coisa que não estava sentindo antes desta homeopatia.
Estou usando Arsenicum álbum 1M, 10 gotas uma vez por semana em jejum. Por 2 meses usei 200CH, mas o medico resolveu aumentar. Minha ansiedade continua, e agora com transtornos de panico e fobia que já não tinha há anos,as vezes ao sair muito longe de casa, passo muito mal, me da muitas nauseas, tremores, dores no peito, mas quando volto para casa os sintomas melhoram. Mas o que está me incomodando é este estomago ruim como se estivesse com esofagite, estou tomando até remedio alopatico (pantoprazol), Minha dúvida é se isso é um agravamento da doença ou o remédio que esta me fazendo mal, antes do tratamento tinha nauseas, enjoos, só em situações de medo, ou antes da menstruação, mas agora fico 24 horas assim e também com tipo inchaço abdominal, com sensação de aumento de gases.
Por favor, me oriente se estou no caminho certo ou devo parar mesmo.
Sou uma pessoa muito insegura e também com senso de justiça muito forte, por isso as vezes sofro por causa de problemas mal resolvidos na famila, etc.Gsoto das coisas muito certas e as vezes vemos coisas que não podemos consertar, isso me deixa doente. Mas que por causa dos traumas que passei fiquei muito pior.
Desculpe a extensão e obrigada.
Caroline

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Caroline

A Caroline está a ser tratada por um Homeopata Unicista. Em essência, eu também o sou; mas, como deve calcular, no aconselhamento, sempre imperfeito, que ministro via blogue, sou obrigado a ministrar vários medicamentos, em conjunto ou sucessivamente, para obter idênticos resultados aos que o terapeuta que analisa o caso de modo directo, obtém.

Enquanto estiver sob tratamento, não me caberá prescrever qualquer medicamento, já que poderemos estar a mascarar o efeito da substância, que terá sido indicada como seu simillimum.

Exponha as suas dúvidas ao seu médico. Por outro lado, leia em várias matérias médicas a patogenesia de ARSENICUM ALBUM, e veja se se enquadra nos sintomas aí descritos.

Um abraço e dê notícias, auxiliarei na medida das minhas possibilidades.

Zé Maria Alves

Caroline disse...

Boa Noite Dr. José Maria,
Muito obrigada pelo retorno.
O Senhor teria um e-mail, pois gostaria de relatar o que esta acontencendo comigo.
Infelizmente não retornarei mais ao médico, já é a terceira tentativa e não deu certo. Agora falta confiança.
O problema não é pela falta de exito no resultado, mas o quanto piorei depois deste tratamento. Como Li em um artigo neste blog, acho que preciso de um Antídoto, pois agora esta aparecendo sintomas que não tinha, por exemplo, até sair a pé de casa me sinto mal, ir ao supermercado, ficar em multidões, da impressão que estou com sindrome do panico.
Gostaria de expor os meus sintomas pois estou precisando muito de suas orientações, hoje parece que não tenho saída, não gostaria de usar medicações alopaticas, pois como ja disse, durante 4 anos fiz uso de homeopatia, logo depois de um sequestro e consegui ter uma grande qualidade de vida, somente com homeopatia e fitoterapia, acredito muito na cura pela homeopatia, apesar dos psiquatras não confiarem. Mas infelizmente o Dr Celso se mudou muito longe de meu estado, mas tenho certeza que encontrei um anjo do outro lado do Oceano Atlantico. Não sei se posso expor meus sintomas aqui ou por e-mail. O probelma é que sou muito ansiosa, e como piorei, estou mais ansiosa pois tenho uma viagem marcada para o dia 24 e acho que vou desistir, meu marido quer que eu vá,não me entregue, mas não ´pe facil, este proximo fim de semana já cancelei uma viagem de 300 km, numa cidade que sstva morrendo de saudades que morei, iria rever amigos, passear, somente coisa boa, mas não da, pura insegurança.
Me ajude por favor.
Como citei anteriormente desde 10.09.10 estava usando Arsenicum album 200ch 1 vez por semana, e há 3 semanas foi aumentado para 1M, só tomei 2 vezes, nossa.. como me fez mal, meu deu refluxo, estufamento intestinal, aumento da ansiedade e agora muito medo de sair de casa. E pelo que li em seu blog, acho que este Arsenicum não é meu simillimum, não.
Só passei com 2 psiquiatras na minha vida. A primeira vez quando fui sequestrada, mas tomei 2 semanas os remedios e logo achei a homeopatia. Agora há 1 ano e meio atras quando tive uma recaida, passei por outro psiquiatra, que foi diagnosticado, Estresse pós traumatico + Transtorno ansiedade generalizada, nenhum momento ele disse que tinha panico,e fiz 5 meses de terapia comportamental, (só gastei dinheiro0, foi passado 2 medicamentos e nenhum deu certo muitos efeitos colaterais, primerio Lexapro 10mg rIVOTRIL ,0,5 Sublingual e depois fluoxetina 20 mg + Ocadil 1mg, e logo em seguida ja procurei um Médico homeopata, mas aqui na minha cidade é precario, infelizmente.
Obrigada mais uma Vez.
Caroline - Brasil

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Caroline

Faça uma resenha do seu quadro clínico e envie para »
homeoesp@gmail.com

Iremos começar por uma desintoxicação - alopática e homeopática - e tentaremos atingir os traumas (nomeadamente do sequestro), numa primeira fase.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Camila disse...

Olá dr tudo bem?
Conheci seu blog por acaso, pois estou sofrendo muito com uma desordem intestinal que começou após um stress muito grande...
Estou em tratamento com antidepressivo Luvox e apraz para ansiedade...
Já acordo com muita vontade de ir ao banheiro evacuar e costumo ir mais umas duas vezes com grande volume de fezes.Por favor me ajude...isso está me preocupando muito...após comer a vontade de ir ao banheiro também aumenta...(as fezes as vezes são mais consistentes porém outras vezes pastosas) fiz vários exames de fezes, ppf, coprocultura, sangue oculto e nenhum deles constou nada anormal...espero que possa me ajudar...abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Camila

Pelo que percebi, vai 3 vezes ao banheiro por dia, certo?
Isso, é o que deveria acontecer com toda a gente. Mas, infelizmente, anda tudo com prisão de ventre...

Não estamos perante um caso de diarreia, nem de obstipação dolorosa.

Julgo que se está a preocupar demasiadamente. Talvez melhorando essa sua ansiedade...

Se puder, forneça-me mais elementos para que eu possa avaliar correctamente a sua situação.

De qualquer modo, agradeço que pesquise neste blogue o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Digite no pesquisador do blogue: 001

Aí encontrará todas as indicações necessárias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Camila disse...

Boa tarde Dr. obrigada por responder...de uns dois meses para cá, passei por um grande estresse, achava que estava com um grave problema de saúde...daí começou o meu martírio, comecei a sentir uma série de sintomas...muita pressão na cabeça, pescoço...uma dor de garganta que não sara nunca...inclusive com um gosto ruim na boca quando engulo...parece que a comida fica parada na garganta...um nó sei lá...quando estou parada parece que minha cabeça fica balançando e tenho a impressão que vou cair...não consigo dormir a noite...acordo por volta das 3 da manhã e só relaxo um pouco ao amanhecer...tenho a sensação que meu corpo pesa uma tonelada...tenho tremores principalmente de manhã ao acordar...inclusive acompanhada dessa imensa vontade de evacuar; um grande volume de fezes por sinal...pressão nos ouvidos...sinto as vezes uma queimação nos braços e nas costas principalmente quando vem uns pensamentos de morte...coisas assim...sinto cheiros estranhos que não tem nada a ver com o ambiente em que estou...sinto o abdomen sensivel, coisas imperceptiveis que fazemos como tomar algo gelado sinto gelar o abdomen, ou algo quente também, além disso fico sempre estufada quando como alguma coisa...são tantas coisas Dr... acho absurdo mas não consigo me livrar de tudo isso...não tenho animo para nada...a claridade me incomoda...é esse negócio das fezes me incomoda bastante...olho no espelho e acho que estou emagrecendo...minha mãe diz que não mas não me convenço...acho que pelo volume das fezes meu organismo não absorve nada do que como...sei q parece absurdo mas é como me sinto...espero que possa me ajudar...como disse antes estou em tratamento com apraz 0,5 mg e luvox 100 mg a noite antes de dormir...abraços

Camila disse...

Dr esqueci de mencionar que não consigo me concentrar em nada...esqueço as coisas...pareço que estou no mundo da lua...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Camila

O seu quadro sintomático impõe a análise, de médico com especialidade em Homeopatia, mas da escola Unicista.
Para que se possa repertorizar o seu quadro com eficácia, é de todo necessário um interrogatório completo, que nunca se consegue por este meio.

De qualquer modo, se quiser, sugiro que faça desde já »

IGNATIA 30 CH, 3 gotas por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco.

Decorridos que estejam 15 dias, dê notícias para que possamos reavaliar - no entanto, não despreze a possibilidade de consultar um médico homeopata com formação clássica.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Camila disse...

Olá Dr.. moro no litoral sul da cidade de são paulo...não conheço nenhum médico homeopata...mas agradeço por me ajudar...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Camila

Como temos de começar por qualquer lado, faça a IGNATIA.

Julgo que vai resolver muitos dos seus sintomas.

Depois, reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Camila disse...

Obrigada Dr...vou começar se possível amanhã mesmo...e vou mantendo-te informado sobre como estou me sentindo...

Camila disse...

Obrigada Dr...vou começar se possível amanhã mesmo...e vou mantendo-te informado sobre como estou me sentindo...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Mais uma vez, Camila

Pelo menos, ao fim de 15 dias, informe-me:
- sintomas que desapareceram
- sintomas que melhoraram
- sintomas que agravaram e,
- eventualmente novos sintomas.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Sou muito ansiosa e a minha pressao sobe por quer coisa, ja chegou A 21 por 13. TUDO ME PREOCUPA PRINCIPALMENTE MINHA SAUDE.gOSTARIA DE TOMAR ALGUM REMDIO QUE ME TIRASSE ESSE ESTANDO DE TENSAO, QUE VIVO TODOS OS DIAS,
TENHO MEDO DE COMER EM RESTAURANTES E DE PUBLICO,FICO VERMELHA A TOA, OBRIGADA,NEM OS REMEDIOS PARA BAIXAR A PRESSAO RESOLVEM O PROBLEMA DA MINHA PRESSAO. OBRIGADA,

Anónimo disse...

eSQUECI DE DIZER EVACUO SEMPRE AO ACORDAR E PELO MENOS MAIS 3 VEZES DURANTE O DIA, ACHO QUE E POR ANSIEDADE. como muitas frutas e verduras.

Claudia Romão disse...

Boa noite Dr. José Maria,
Meu nome é Claudia, tenho 34 anos e há 4 anos faço tratamento psiquiátrico e psicoterapia, tudo começou com uma grande falta de ar e insônia, iniciei o tratamento com fluoxetina e por ai foram mais de 6 remédios.
Para completar em maio de 2008 meu filho (único) de apenas 2 anos e 11 meses caiu numa piscina e se afogou. Ficou em coma por 15 dias e voltou em estado neurovegetativo completo. Em Agosto de 2009 ele veio a falecer devido seu grave estado fisico. Desde então minha vida acabou. Faço acompanhamento psiquiatrico e psicoterapia mas de meses em meses tenho recaidas, necessitando da alteração dos medicamentos. Meus pensamentos suicidas são constantes (fiz a tentativa tomando uma caixa de alprazolan 2mg com 30 comprimidos), irritabilidade, sem vontade de trabalhar, grave insonia, falta de ar, sentir que a vida não tem mais sentido e por ai vai. Gostaria de saber se posso fazer um tratamento homeopatico junto com o meu tratamento para no futuro ficar só com o homeopatico. O que o SR. me indica?
Agradeço antecipadamente.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

-----------------------------


No entanto, agradeço que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)

Digite no pesquisador do blogue: AAA (para facilitar a pesquisa).

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa Noite!!!
Sou grata a sua sugestão...
Me percebi como uma pessoa muito ansiosa, depois de uns eventos traumaticos há cinco anos (stress, assalto e agressões)
Hoje sou ansiosa com relação a tudo: falar em público, enfrentar novos desafios, ficar longe de meus filhos...tenho que estar sempre no comando das ações e relações e isto não me deixa relaxar, fora que sinto uma insegurança em tudo que faço, por mais que me esforce tenho pensamentos negativos de que não vai dar certo. Não consigo parar, sempre fazendo ou buscando algo pra fazer...Sou também muito exigente com todos e principalmente comigo o que além da ansiedade me trouxe enxaqueca e candidiase incurável. Agradeço se puder ajudar. Que Deus lhe abençoe

Anónimo disse...

Que pena o sebhor não poder mais nos auxiliar.... vou tentatr a isopopatia, o senhor nao tem um email? Gostaria d eme comunicar atraves dele, so nao entendi uma coisa, pego a agua da chuva coloco num vidro bem limpo de 3o ml, dai tiro 15 , coloca na mao e agito alguma vezes por 1 ou 2 dias e depois de 1 hora bato 10 a 100 vezes e posso usar e isso? nao ficou bem claro embaixo, manda deixar so 10% do vidro, nao entendi,
pode resumir, obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigos

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, veja no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) os artigos relacionados com o seu caso clínico.

-----------------------


No entanto, agradeço também, que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)

Digite no pesquisador do blogue: AAA (para facilitar a pesquisa).

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Vamos simplificar.

1 - Deita cerca de 15 ml de água purificada num frasco de 30 ml;

2 - Mantém o frasco apertado nas mãos conforme se explica no artigo - pode ser durante uma hora ou várias vezes durante um ou dois dias. Entretanto, vai agitando o frasco algumas vezes.

3 - Quando tiver cumprido os procedimentos preparatórios, esvazia o frasco, deixando-o escorrer.

4 - Com o frasco medicamento praticamente vazio, deita cerca de 15 ml de água purificada - mais ou menos metade da capacidade.

5 - Agita energicamente 100 vezes e começa as tomas conforme indicado no artigo.

Como têm sido bastantes as questões que me são colocadas, logo que tenha disponibilidade, responderei às mesmas, condensando-as, no artigo do blogue da auto-isopatia energética.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Simone disse...

Há alguns anos (meados de 2007) passei a sofrer simultaneamente os seguintes sintomas: diarréia matutina com dores abdominais intensas alternada com constipação intestinal e evacuação com muco e por duas vezes com sangue + irregularidade no ciclo menstrual (menstruação por duas vezes mês). Consultei vários médicos e fiz todos os exames possíveis (fezes oculta, colono, ressonância, endoscopia e tomografia). No intestino não foi constatado qualquer doença e no estomago foi detectado ulceras e a bacteria Hpilory (acho que é assim que se escreve). O que mais me incomodava eram as fortes dores abdominais. Após diversos tratamentos sem sucesso (zelmac, dicetel, etc...), passei a tomar o 5HTP (2x dia dose 10), que surtiu melhora nas dores abdominais, bem como tornou escassa a diarréia. No entanto, ainda sinto aquela indisposição intestinal leve, flatulência excessiva, temor de sair de casa e sentir necessidade de evacuar, bem como grande ansiedade e medo de contrair doença maligna (principalmente câncer intestinal), apesar de diversos médicos terem diagnosticado a sindrome do intestino irritado.
Ultimamente estou melhor, mas ainda sofro de ansiedade generalizada (apesar de aparentemente não ter qualquer problema), dores abdominais leves, evacuação dificil (fezes finas) e flatulência. Existe algum tratamento possível para o trânsito intestinal se regularizar, bem como diminuir o estado de ansiedade constante, levando em conta que continuo tomando 5htp.

simone vaz disse...

Continuando a carta (rsrsrs).. Não disse que continuo desde então com ciclo menstrual irregular, apesar de não constatado qualquer problema hormonal ou menopausa precoçe.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Simone

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, veja no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) os artigos relacionados com o seu caso clínico - nomeadamente, HELICOBCTER PILORI.

-----------------------


No entanto, agradeço também, que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)

Digite no pesquisador do blogue: AAA (para facilitar a pesquisa).

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

simone vaz disse...

Qual o endereço e tel do seu consultório ?

Anónimo disse...

Olá. O meu nome é Alexandra, tenho 40 anos e vim ter aqui por pesquisar o tema Ansiedade.
Nos ultimos 5 anos a minha vida "ruiu" em vários sectores como divórcio, desemprego, perda de amigos,morte de animais de estimação, problemas com tribunais, doença de familiares directos.
Gostaria de expor os meus sintomas e pedir opinião sobre o tratamento mais adequado.
Sintomas: Pressão no peito, falta de ar, mente muito agitada, pensamentos em turbilhão, braço com formigamento ao acordar, sensação de aperto na garganta, não me sinto bem em lugar nenhum.
Obrigada pela atenção.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Simone

Eu não exerço clínica privada e remunerada, mas apenas enquanto elemento dos Homeopatas Sem Fronteiras - Portugal.

Infelizmente, a actividade desta Associação encontra-se suspensa.

Um abraço e Bem Haja por me ter contactado.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Alexandra

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, veja no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) os artigos relacionados com o seu caso clínico.
Veja em especial o artigo »
ANSIEDADE - COMPLEXO I - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO

-----------------------


No entanto, agradeço também, que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)

Digite no pesquisador do blogue: AAA (para facilitar a pesquisa).

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Muito grata pela atenção que me dispensou. Vou aceitar todas as sugestões.
Cumprimentos e obrigada,
Alexandra

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Alexandra

Se decidir fazer o tratamento da AUTO-ISOPATIA, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUAL É O MELHOR REMEDIO HOMEOPATA QUE NÃO TENHA CONTRA INDICAÇÕES, PARA TRATAR SINDROME DO PANICO.

OBRIGADO.

DENER

delboa@hotmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Dener

Tal como especifiquei para a Simone, num dos comentários deste artigo - ver supra - tenho optado por um PROTOCOLO »

Vamos fazer um conjunto de 3 medicamentos.
ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não.
ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Para além deste tratamento de base »
Traga sempre consigo um tubo de ACONITUM 5 CH, grânulos.
Quando surgir uma crise, tomar 3 grânulos, de 5 em 5 minutos, 10 em 10, etc, espaçando as doses em função da melhoria.


A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes (medicamentos em gotas).
Não transporte o tubo de grânulos junto do telemóvel.

Aqui fica a sugestão que já consta do blogue.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Jonas disse...

olá Dr. o Meu nome é Jonas e eu gostaria de saber o que é bom na homeopatia para ansiedade, pois falo muito a noite durante o meu sono, não tenho muita paciencia de esperar uma resposta de alguem e sou muito compulsivo também, principalmente com dinheiro. muito obrigado, fica aguardando sua resposta.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Após múltiplas experimentações temos vindo a verificar, que os tratamentos realizados com a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, resolvem na prática, com sucesso, todos os problemas que a Homeopatia resolve, com a vantagem de ser uma terapêutica praticamente gratuita e meramente complementar da alopática, referenciando-se como “remédio caseiro” (não homeopático) inócuo, não implicando qualquer diagnóstico.
www.autoisopatiaenergetica.blogspot.com
Por outro lado, obstamos assim, às limitações de exercício da Medicina Homeopática via web e às críticas e proibições da Ordem dos Médicos em Portugal.

Digite no pesquisador deste blogue – www.josemariaalves.blogspot.com » AAA (para facilitar a pesquisa).
Nesse artigo, encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

------------------------------------------------

No entanto, a título meramente informativo iremos manter, actualizando-os sempre que possível, os tratamentos que sugerimos em homeopatia, em especial no blogue mencionado, tendo em vista o interesse manifestado por pacientes, terapeutas e médicos de todo o mundo.

Veja ainda, no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) ou no REPERTÓRIO PRÁTICO DE SINTOMAS GERAIS HOMEOPÁTICOS, os artigos relacionados com o seu caso clínico, devendo na medida do possível, ter acompanhamento de médico ou terapeuta capacitado. Veja, nomeadamente, ANSIEDADE - COMPLEXO I

Um abraço, as melhoras e dê notícias do tratamento, se optar pela Auto-Isopatia.


Zé Maria Alves

sonia disse...

conheci seu blog ontem pelo meu desespero por ajuda perdi minha mãe a 9 meses desde então minha vida se transformou vivo em medicos fazendo varios exames tomando anti depressivos e calmantes a tristeza que sinto e muita e a saudade. os remedios so tem piorado choro muito. queria um tratamento homeopatico não sei se ainda pode me ajudar por favor fico muito nervosa grito com as pessoas . sonia de sc

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Sonia

Agradeço que leia o comentário anterior ao seu - que foi por mim editado.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bem, nao estou diferente dos demais comentarios, tem 2 anos que me deparava com fortes dores de cabeça hoje melhor um pouco. Foi quando fui a um Neuro e ele é que descobriu que o meu problema era ansiedade ate ai tudo, me deu um medicamento do qual nal lembro o nome de 10mg o que me dopava por 3 meses qaundo voltei ele disse que eu tinha piorado da ansiedade, nao acredite pois esta va me sentindo muito bem,resolvi buscar outro profissinal quando me informou que estava a minha ansiedade no topo, prescreveu calman e eu me acalmei ate ai tudo bem,passado 5 meses agora recente precisei ir ao consulado em Refice foi ai que tudo desabou. Ao entrar no aviao como sempre fiz sempre viajei muito e tenho qause 10 anos que nao voo desde o nascimento do meu filho, ai veio a sensaçao de abafamento e quis parar o aviao imagina kaka,mais fui um pouco mais forte rezei e fui melhorando e a minha e a pessoa que estava no meu lado nem percebeu mais conversou comigo todo tempo,consegui chegar ao destino, agora para voltar precisei de um tranquilizante que me deu sonolencia mesmo assim sentir um certo abafamento mais volte. No dia seguinte voltei ao Neuro e ele disse que tinha desenvolvido sindrome de trastorno da ansiedade, estou assutada vou viajar no proximodia 25 a trabalho nos Estados Unidos que ja estive por la ha 13 anos passado, e essa viajem é extremamente importante nesse momento e tb levarei meu filho pois meu marido ja esta la tb a trabalho.O Neuro prescreveu ACONITUN 6 CH,ontem passei mal desde que recebi a minha passagem nao consegui dormir ate fazer o uso do remedio mais vivi momentos dificies ontem a noite.
aminha pergunta é Doutor sera que nao conseguirei chegar.

fabricia disse...

faço tratamento com olcadil a 1 ano apos o falecimento de minha avó fiquei muito anciosa com medo mas ja estou um pouco melhor deixei de ter medo mas continuo anciosa gostaria de parar com esse remedio controlado e tomar remedios na turais para ansiedade o que devo fazer. fabricia 23 anos

Anónimo disse...

Dr. Jose Maria... Boa tarde...
Fui diagnosticada Endometriose! Ao fazer um ultra som apresentou endometrioma no ovario esquerdo! Gostaria de saber se posso tomar Esse protocolo para endometriose: Obrigada!
Erika...

ester disse...

olá dr. josé maria.
sofro de fobia social. sinto que ela tem piorado, tanto que fui pela primeira vez ao pisiquiatra, mas não estou querendo tomar os medicamentos. sinto muita dificuldade de falar em público, até com pessoas próximas, e até mesmo ao telefone fico nervosa. fico com o rosto, o pescoço e o peito vermelho de nervoso, me dá falta de ar, taquicardia. sofro por antecipação quando vou passar por uma situação de exposição: tenho diarréias, ânsias, tremedeiras. recentemente, comecei a ter insonia e peso no peito antes de dormir. tenho baixa auto-estima e mania de achar que as pessoas não gostam de mim. tenho olheiras escuras, com os lábios inferiores sempre ressecados, sou melancolica, sempre desanimada com cara de tristeza. também estou sempre cansada. fisicamente sofro de rinite alérgica e as vezes me ataca a bronquite.
pequisando na internet encontrei a indicação de gelsemium 30ch - 3 globulos pela manhã e a noite. já estou tomando há 1 semana, mas, apesar de estar me sentindo mais serena e dormindo melhor, também estou me sentindo mais deprimida, com a cabeça ruim (oprimida), sensação de o meu rosto estar inchado, e enjoos pela manhã. será que devo surpender essa medicação? o que o sr. me indica?
obrigada!

Bela disse...

Bom dia Doutor,

Preciso de ajuda para evitar ser operada aos divertículos. Estive internada 5 dias, o antibiótico era fortíssimo e magoou-me as veias. O organismo reagiu mas, de vez em quando ainda sinto algumas dores. A colonoscopia informa que o episódio de diverticulite está a melhorar mas tenho receio que as coisas se compliquem. A homeopatia pode ajudar? Como?

Muito obrigada pela sua ajuda e desculpe o incómodo.

Verônica disse...

Bom dia,Dr.José Maria há 16 anos sofro de ansiedade acompanhada da sindrome do pânico, no começo da doença tinha fobia de sair,não ficava em casa sozinha, tomei varios remedios receitado pelo medico mas tomei trauma de remedio que me deixa dependente. depois de alguns anos resolvi diminuir gradativamente a dosagem do remedio que ainda tomava o diazepan receitao pelo medico. depois de muito esforço e muitos meses cosegui escapar dele. mas o sintoma da ansiedade continuava,depois 4 anos sem remedio resolvi procurar um neurologista mas nao queria ficar dependente novamente , ele me receitou clonazepan de 2 mg um comprimido a noite ao dormir e disse que nao ficaria dependente , acreditei e passei a tomar. depois de usar 9 caixas parei de tomar e foi parar na emergencia com a pressao muito alta 18 p/11 onde me receitaram uma dosagem de 2mg ao dormir e 1mg á tarde, depois de 2anos usando esse medicamento e com terapia consegui melhorar 70% e fomos diminuindo a dosagem e chegamos a 1mg a noite, nao consigo diminuir mais pois minhs pressao aumenta por causa da ansiedade eu fiz o teste e nao sou hipertença. Hoje consigo sair de casa mas até um certo limite pois ainda existe medo de algumas coisas como : ficar sozinha com alguem que dependa de mim ,passar mal na rua onde ninguem me conheça; lugar movimentado;lugar fechado.
preciso ficar saudavel para continuar tendo uma vida normal ,pois minha vida parou aos 27anos com dois filhos pra cuidar, hoje tenho 44anos não pude aproveitar a infancia dos meus filhos que hoje um já está com 20 anos e outro com 16 anos.A homeopatia resolveria o meu problema ?

Verônica disse...

Bom dia,Dr.José Maria há 16 anos sofro de ansiedade acompanhada da sindrome do pânico, no começo da doença tinha fobia de sair,não ficava em casa sozinha, tomei varios remedios receitado pelo medico mas tomei trauma de remedio que me deixa dependente. depois de alguns anos resolvi diminuir gradativamente a dosagem do remedio que ainda tomava o diazepan receitao pelo medico. depois de muito esforço e muitos meses cosegui escapar dele. mas o sintoma da ansiedade continuava,depois 4 anos sem remedio resolvi procurar um neurologista mas nao queria ficar dependente novamente , ele me receitou clonazepan de 2 mg um comprimido a noite ao dormir e disse que nao ficaria dependente , acreditei e passei a tomar. depois de usar 9 caixas parei de tomar e foi parar na emergencia com a pressao muito alta 18 p/11 onde me receitaram uma dosagem de 2mg ao dormir e 1mg á tarde, depois de 2anos usando esse medicamento e com terapia consegui melhorar 70% e fomos diminuindo a dosagem e chegamos a 1mg a noite, nao consigo diminuir mais pois minhs pressao aumenta por causa da ansiedade eu fiz o teste e nao sou hipertença. Hoje consigo sair de casa mas até um certo limite pois ainda existe medo de algumas coisas como : ficar sozinha com alguem que dependa de mim ,passar mal na rua onde ninguem me conheça; lugar movimentado;lugar fechado.
preciso ficar saudavel para continuar tendo uma vida normal ,pois minha vida parou aos 27anos com dois filhos pra cuidar, hoje tenho 44anos não pude aproveitar a infancia dos meus filhos que hoje um já está com 20 anos e outro com 16 anos.A homeopatia resolveria o meu problema ?

Alexsandra disse...

bom dia, Dr. José Maria.
Meu filho de 8 anos tem ansiedade, ele ja fez tratamento homeopatico e teve grandes melhoras, só que agora não tenho condições de levá-lo ao médico homeopata.
Ele tem ansiedade, chora sem grandes motivos, se irrita facilmente, fica nervoso as vezes me enfrenta, come bastante qd está assim, tem preferencia por doces, pães...., é muito sentimental, qualquer coisa o magoa, é destraído acaba se prejudicando na escola; por causa da ansiedade, qd está mais atacado, sua fala fica prejudicada, ele conversa bastante, é extrovertido mas fala muito rápido,troca as letras, chega a gaguejar um pouco, as vezes nem entendo o que ele disse de tão rápido que falou.
Ele é uma criança adoravél, muito amoroso, sempre está preocupado em nos agradar, mas qd ele está muito ansioso fica irritavél e estupido
Por favor me ajude, confio muito na homeopatia...
OBRIGADA

MDom disse...

Olá Dr.José Maria,

Eu tenho problemas com ansiedade. Tem alguns ambientes em que eu me sinto muito mal, alguns até ambientes que eu já frequento a muito tempo, mas depois de me sentir mal uma vez, parece que eu me pré-disponho a me sentir mal naquele ambiente e ocorre que os sintomas aparecem. Eu tenho um perfil de perfeccionista e controladora e o meu maior medo nessas crises é perder o controle e passar mal, desmaiar, etc
Faço terapia a 3 meses e estou tentando superar sem remedios, apenas como rivotril 0,5 mg qdo estou me sentindo muito mal, mas não faço uso continuo. Procurei uma farmacia homeopatica aqui da cidade e a farmaceutica me receitou Sedat-If. Estou tomando 2 comprimidos 3 vezes ao dia, mas é recente, faz 4 dias. No primeiro dia eu senti que o efeito foi muito bom, mas depois nem tanto, mas pode ser porque psicologicamente nesses outros dias eu estava mais preocupada. Depois a terapeuta me indicou o Valeriane. Enstão agora eu estou tomando 3 comprimidos dele e mais 2 do Sedat-If 3 vezes ao dia.
Mas mesmo assim tem dias e situações ou ambientes em que eu não consigo controlar os sintomas, por mais que eu tento fazer o enfrentamento.
Gostaria de uma ajuda sua, se esses dois remedios são eficientes para o meu caso ou se o senhor indica outras coisas ou ainda se devo ter mais paciencia com o tratamento, já que é bem recente.
Não gostaria de ter que tomar remedios indicados por neurologistas ou psquiatras devido a dependencia.

Desde ja agradeço sua atenção.

Anónimo disse...

Drº José Maria, boa tarde!!!
Há muito tempo atras relatei o meu problema com a Sindrome do Panico, bom, hoje estou tomando lexapro 10mg apenas a metade de manhã, ainda sinto muito tontura quando fico muito anciosa, vontade de chorar, uma insatisfação e uma tristesa que me pergunto de onde vem. Tenho um marido e um filho maravilhosos, mas não sei de onde vem tanta incerteza, tanto medo, pensamentos ruins, dor de cabeça, caimbras nas pernas, instestino irritavel...Queria saber se pode me ajudar com algo

si disse...

Olá doutor.Preciso de uma orientação. Meu filho tem ansiedade, fala sem parar é agitado, faz xixi varias vezes, sua bastante; tudo isso qdo tem que estar em meio a muitas pessoas e locais fechados tbm. Ele tem 4 anos e estamos com problemas na escolinha porque devido a agitação ele bate nos coleguinhas se arrepende e fica triste aí os coleguinhas não quer ficar perto dele é ansioso e triste ao mesmo tempo. Tem algum remedio natural p isso me oriente por favor. Muito obrigada. email sirebasi@r7.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Si

Dada a idade de seu filho, aconselho-a a que procure o auxílio de um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Tenha em consideração, que esta é a solução mais correcta, já que não podemos arriscar quando se trata de uma criança, muito em especial quando é de todo necessário o acompanhamento presencial.

Um abraço e as melhoras da criança.

Alba disse...

oi, Dr, boa tarde, me chamo Alba, e fiquei muito sensibilizada com tantos depoimentos de pessoas que sofrem de ansiedade. Já tem três anos que perdi meu pai e no mesmo mês um namorado que tinha me deixou depois de seis anos de relacionamento, entrei em crise, e cai na depressão, ja tomei varias medicaçoes desde o pondera até o cymbalta, e para dormir de eutonis até rivotril, faz um no que estou frequentando o psiquiatra, psicologo, e ele disse que alem da depressão, vinha aliada a ansiedade generalizada e transtono de panico, bem sei ue as medicaçoes foram bem no começo, mais agora mesmo com elas sinto angustia, um bolo na garganta, um aperto no coração que as vezs vem acelerado ou não, uma inquetação que da vontande correr, antes disso, eu ficava no sofá dormia tranquil la, ficava numa boa sem inquetação nenhuma, agora não consiguo mais fazer isso, se fico no sofá e por poucas horas, gostaria de saber o que o senhor acha sobre minha situação, porque não aguento mais essa realidade em que me encontro, não sabia desses tratamentos homeopaticos. Desde já agradeço por sua atenção.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Alba

Continue a seguir as prescrições do seu médico assistente.

No entanto, faça »
IGNATIA 200 CH, 3 gotas por dia, vertidas sublingualmente, meia hora depois do pequeno almoço.

A cada toma agite energicamente o frasco medicamento 10 vezes.

Tratamento por um mês.
Findo que esteja, reavaliamos.

Abraço e as melhoras.

Alba disse...

oi, Dr. José

Agradeço por sua atenção comigo, como eu não conheço muito como eu disse, eu gostaria de saber onde encontro essa medicação,e é só uma vez ao dia?, muito obrigada e que deus o abençõe ricamente mais e mais.

Att.

Alba

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bem Haja Alba

É só uma vez por dia.

Terá de procurar numa farmácia homeopática ou encomendar numa que trabalhe com produtos homeopáticos.

Um abraço e as melhoras.

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Boa noite,Dr
Meu nome é Chandra ,estou grávida de 8 meses e
faço tratamento homeopático para síndrome do pânico há 6 meses,mas nem sei se realmente é esse o problema,afinal,tive crises poucas vezes ,mas tenho outros sintomas todos os dias.Tomo argentum nitricum CH 12 ,5 gotas de manhã eà noite e um composto com Iris versicolor CH 3 ,cyclamen CH 3 e feutauri CH 3 ,5 gotas antes de todas as refeições.Estou me sentindo bem melhor ,mas sinto como se tivesse um bolo na minha garganta e,todos os dias,por volta das 17:30hs,começo a sentir uma ardência na garganta,na boca,nos olhos e tenho a sensação de que o coração acelera um pouco.Esses sintomas só melhoram quando durmo,aliás,apesar de acordar no meio da noite,às vezes suando,é o momento em que me sinto melhor.Essa ardência me deixa muito irritada e ,às vezes ,me sinto deprimida também. Gostaria muito de uma opinião sua a respeito do meu caso e dos medicamentos que estou usando.Meu médico diz que sou muito sensível à homeopatia e cada vez que ele muda os medicamentos,quase fico louca e me sinto muito mal.Só melhoro uns 15 dias depois.Ficarei muito agradecida se puder me responder.Estarei aguardando.
Desde já agradeço
Um abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Por estar em período de gravidez, todos os cuidados são poucos.

Espero que esteja a ser seguida por médico obstetra com especialidade em Homeopatia.

Julgo que compreende a minha posição: o maior interesse a defender é neste momento a criança que traz em si.

Um grande abraço e felicidades quer para si quer para o novo habitante deste mundo.

Sheila disse...

Ola dotor, comp vai? Estou parafazendo tratamento homeopatico, para ansiedade, sindrome do panico e fobia social. A 6 anos sofri um acidente de onibus e deesde entao, desencadiaram todas essas fobias, nao consigo trabalhar,falat em publico, dirigir, ir ao supeercado, ao shoping e varias outras situacoes que eram comuns e simples pra mim. Agora preciso da sua ajuda, pois vou me casar dia 1/12/11, e tenho que enfrentar o cartorio, os parentes os.desconhecidos, o Juiz, e principalmente a assinatura, pois em publico tremo tanto que nao consigo assinar nada. Ja usei varios remedios homeopaticos, mas nao encontrei o certo, gelsemium, calcarea carbonica, ambra grisea e outros varios, que melhoraram, mas neste momento, nao funcionram. Por favor doutor, me ajude acalmar, pq preciso conseguir superar essa fase, e voltar a ter uma vida normal, com menos ansiedade e sem tantas enxaquecas, e sem medo de viver. Um grande abraco! Sheila

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Sheila

É um tanto difícil prescrever sem um conhecimento de causa detalhado.

No entanto, antes do casamento, faça o tratamento da ansiedade (por antecipação) em exames - MEDO, EXAMES.

Vá a www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO e faça uma pesquisa nos vários itens que se aplicam ao seu caso.

Um abraço e as melhoras.

Camila disse...

Olá Dr. Tenho 18 anos e com 8 anos de idade comecei a tomar passalix por ansiedade e insônia causados pela separação dos meus pais. Com 16 anos passei uma fase difícil com meu irmão por ele ser dependente químico, e essa ansiedade e insônia voltaram, aos 17 anos, devido a todos esses acontecimentos estava tratando como sindrome do pânico mas não havia resultados, então procurei um neurologista e ele realizou vários exames, e descobri a doença de Graves ou hipertireoidismo, fiz radioterapia com Iodo para o bócio, e tres meses depois desenvolvi o hipotireoidismo, no qual passei a tomar Puran t4 75mg e Fluoxetina 20mg. Tomei por um ano seguido, mas mesmo assim me sentia ansiosa, apática, sem vontade de fazer nada, de sair. Conheci uma pessoa na qual me sentia muito bem ao lado dela, parei de tomar os remédios que estava tomando, pois achava que não estavam fazendo efeito algum. Normalmente sou uma pessoa muito tranquila e paciente. Meses depois houve a perda dessa pessoa e não voltei ao tratamento, há dias que sinto uma tristeza intensa, falta de apetite, não tenho vontade de realizar tarefa alguma, meu rendimento na faculdade caiu, juntamente veio excesso de sonolência, vontade de dormir a qualquer hora do dia, pensamentos negativos e pensando como trazer essa pessoa de volta para minha vida, pensamento fixo nela. E há dias em que acordo muito bem disposta, alegre... gostaria de saber se há um tratamento para tudo isso, para equilibrar ou amenizar esses sintomas...gostaria de saber sua opinião sobre o tratamento homeopático no meu caso... obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Camila

O seu quadro clínico é complexo.
Passa por antecedentes traumáticos, patologias específicas com repercussão psicológica e por uma situação actual de carácter afectivo.

Como deve residir no Brasil (eu resido em Portugal), aconselho-a a procurar um médico com especialização em Homeopatia, muito em especial, no domínio da Psicopatologia.

De qualquer modo, aconselho-a também a ler a matéria médica do seguinte medicamento » IGNATIA.

Vá a www.homeoesp.org » MENU » ARTIGOS » HOMEOPATIA » IGNATIA

Se pretender fazer uma análise de tratamento protocolar para as mais diversas patologias vá ao mesmo site » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO

Um abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Olá,Dr, sou Fabíolla e leio mto seu site...Posso associar em um fr Aconitum 6CH, Argentum nitr. 7CH, gelsemuim 5CH, Lac caninum 9CH e Ruta graveolens 12CH? Tto de ansiedade e SP. Parabéns pelo site! Muito esclarecedor.Grata.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Fabíolla

Para ver a eventual (in)compatibilidade de medicamentos homeopáticos vá a »
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » RPSGH (Repertório Prático de Sintomas Gerais Homeopático) - vai encontrar a final um anexo.

Um abraço.

Anónimo disse...

Olá, Dr. Estou lendo sobre os antídotos....eles devem ser usados em caso de superdosagem ou efeito colateral? obrigada....e, novamente, parabéns pelo site!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Os antídotos são essencialmente utilizados quando os pacientes passam a apresentar de uma forma quase insuportável os sintomas do próprio medicamento que está a tomar. O paciente faz uma espécie de patogenesia da substância medicamentosa.

Aí, temos de encontrar o medicamento que os combata.

Um exemplo »
O uso prolongado de ARGENTUM NITRICUM pode ocasionar um emagrecimento anómalo do paciente, que come bem e emagrece.
Utilizamos então, o NATRUM MURIATICUM para aniquilar o sintoma, por ser possuidor deste sintoma na sua patogenesia.

Os antídotos devem ser ministrados de uma só vez (em princípio) e em doses altas - sempre superiores a 30 CH.

Um abraço.

Anónimo disse...

Olá, Dr. Quanta precisão em responder às perguntas! Sou Enfermeira, trabalho na área da saúde e gosto muito da área não-alopática (é tanto que fiz o curso de florais de Bach! Gostaria muito de fazer o curso de homeopatia e poder atender, mas somente médicos podem ter esse privilégio, não é mesmo? Mais uma vez, parabéns pelo site, que é tão completo e informativo. Sucessos!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

No Brasil, em regra, apenas os médicos podem exercer.
No entanto, existe uma denominada Homeopatia Popular - informe-se.

Em Portugal, a Homeopatia não é uma especialidade médica e não é sequer reconhecida pela Ordem dos Médicos.

Um abraço.

Multichaves disse...

Bom dia Dr. José Maria!

Ha três anos sofri uma crise de anciedade, em um dia quente de verão, eu estava viajando de carro, logo depois do almoço, comecei a sentir dor no estomago, pensei ser uma congestão, mas como eu havia comido com moderação, arroz, feijão e filé de peixe, achei pouco provavel. Me lembro que estava muito quente naquele dia algo em torno de 38 graus célsios, comecei a sentir falta de ar e formigamento no queixo, então pensei que estava tento um enfarto ou AVC, ainda consegui estacionar o carro as margens da rodovia e ligar para o serviço de emergência do meu telemovel. No hospital o médico disse que tive uma crise de anciedade. No outro dia fiz um check-up, e não apareceu nada de errado com minha saúde. dois dias depois do ocorrido sai em viagem de trabalho, quando me vi em um local na estrada que estava deserta, entrei em pânico, parei o carro no acostamento, fiz a volta e retornei para casa. Fui ao psiquiatra que me receitou Frontal e Rivotril, sofri efeitos colaterais horriveis, no segundo dia larguei tudo. Fui atrás de um enfermeira que trabalha com Homeopatia em uma cidade próxima, ela me receitou Tíntura de Valeriana 25 gotas três vezes ao dia, um floral e um Rescue, fiz também sessões de cromoterapia e aculpuntura, diminuiram os sintomas, mas sempre que chegava o verão o pãnico voltava e agora acompanhado de agorafobia. Ha oito meses, no outono passado arrumei até uma namorada, que me motivou a lutar mais, mas assim que chegou o verão tive que contar meu segredo para ela, e fiquei mais vulneravel.
Então doutor não produzo no meu trabalho, pois sou vendedor e preciso viajar de carro todos os dias para longe de casa. Muitas vezes levo meu pai, mas ele já é aposentado e não acho certo fazer ele viajar comigo e passar o dia dentro do carro no calor, eu tenho 37 anos, sonho em me casar e ter minha família, mas tenho medo até de deixar meus pais sozinhos no final de semana quando viajo para a casa da minha namorada. Vou fazer o uso do PROTOCOLO -
ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 ou mais vezes por dia;
ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas.
Desde já agradeço a oportunidade de ter conhecido seu blog e de saber que o Sr. vai ler meu depoimento, se não for pedir muito, peço que o Sr. me responda por e-mail.
Eu sei que por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é vedado sem observação directa de pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.
Então pesso Dr. que me oriente se assim devo fazer.
Forte abraço, Alexandre M. Romero.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Para além de seguir as instruções e medicação do seu médico assistente, faça o PROTOCOLO que menciona.

Funciona muito bem na AGORAFOBIA e no PÂNICO.

Vai sentir-se muito melhor.

Um abraço e as melhoras.

Multichaves disse...

Bom dia Dr. José Maria!

Eu li que o uso continuo de tíntura de Valeriana causa depressão, fiquei preocupado, estou a três dias sem viajar a trabalho, como vendedor, estou com medo de viajar e agora com medo de perder meu emprego e depois a minha namorada. Já mandei fazer o protocolo para anciedade, vou busca-lo amanhã, gostaria de receber uma posição do senhor. Desde já agradeço, o senhor é um homem iluminado.
Meu e-mail: alexandremr11@hotmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

O protocolo homeopático está indicado para o seu caso.
Sentirá progressivamente as melhorias.

No entanto, deveria consultar o seu médico assistente.
Em SOS e apenas nesses casos, deveria transportar sempre consigo ALPRAZOLAM (em Portugal tem o nome comercial de Xanax) 0,5 mg.
É um medicamento que em regra aniquila quase de imediato as crises de pânico.
Mas, só em SOS, atento o perigo de habituação, tornando o "desmame" numa operação de difícil execução.

Um abraço e as melhoras.

Paula Laroca disse...

Boa Tarde, Dr !!! Li muitos de seus artigos e fico fascinada cada vez mais com a homeopatia.

Tenho um filho de 3 anos e ele foi dignostico com asma (alérgica), vive tendo tosses, e refriados. Comecei um tratamento homeopático com uma pediatra . Ela prescreveu TK, Influenzinum, Oscilococcinum, Pulmo histaminun, Aconitum napellus, Dulcamara, verbascum thapsus - tudo 30 CH.

Não entendo muito disso, mas ela me disse que era pra reforçar o sistema imunologico dele .É isso mesmo ?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Paula

Como deve calcular, não me é grato nem devo comentar a prescrição realizada por outros profissionais de saúde, muito especialmente sendo médicos.

No entanto, se notar algo de anormal na criança, contacte a pediatra, que a reavaliará (se for caso disso, obviamente).

Um abraço.

Multichaves disse...

Caçador de Emoções
Bom dia Dr. José Maria

Eu esqueci de perguntar se o protocolo para anciedade deve ser feito com alcool ou com água? Sem saber ao certo acabei fazendo com alcool. Hoje dia 27/01/2012 tomei 3 gotas de Aconitum 5 CH e 3 gotas de Argentum Nitricum 7 CH, quatro horas depois, tive uma crise forte de anciedade, minha pressão subiu para 15x9, não tomei os glanulos pois fiquei com medo. Isto que aconteceu comigo é normal? Estou com medo de tomar mais três gotas do Aconitum 5 CH. Aguardo o retorno e desde já agradeço Dr. Joseé Maria.
Alexandre. alexandremr11@hotmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Podemos estar perante um agravamento temporário - este tipo de agravamento dá-nos boas indicações.

Continue com o protocolo.
A cada toma agite energicamente o frasco medicamento dez vezes.

Se tiver novas reacções adversas, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Minha mae ja tem alzeimer e se trata pela alopatia, quero complemantar com a homeopatia pois não estou vendo resultados, ela te toc , limpa tudo tem nojo de tudo passa o dia todo sentada na cadeira olhando para o nada quer ficar sozinha não quer acompanhante e só faz o q gosta , ver novela e dar uma volta na rua bebe pouca agua e esta com a perna esquerda inchada tomando daflon o q o senhor me aconselha???
Grato

monica ferreira disse...

Boa tarde!Dr fiz uma abdominolpastia e fquei com quelóide,tive que refazer a cirurgia no dia 30/01/12 para a retirada do queloide,vi uma materia que o graphite ch6 é bom para quelóide mandei manipular estou tamando a 15dias.Gostaria de saber se o graphite ch6 é para queloide? Monica

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Face à existência de múltiplos sintomas mentais, julgo que deveria consultar um médico com especialização em homeopatia, que em observação directa e continuada poderá complementar o tratamento alopático.

De qualquer modo, veja neste blogue (use o pesquisador)
» ALZHEIMER - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO

Um abraço e as melhoras da mãe.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Monica

Faça o diagnóstico diferencial dos seguintes medicamentos »
- CAUSTICUM
- FLUORICUM ACIDUM
- GRAPHITES - já viu
- SULFURICUM ACIDUM.

Graphites é indicado, nomeadamente, nas dolorosas.

Um abraço e as melhoras.

monica ferreira disse...

Dr. desses medicamentos qual desses você me indicaria para o meu problema? Pois tenho medo de desenvolver queloide, o farmaceutico mandou tomar graphite ch6 06globulos 3x ao dia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Mónica

Como preventivo?

Pode usar essa potência que lhe foi indicada.

3 grânulos 3 vezes dia.

Um abraço.

priscila disse...

Olá doutor tenho muitos pensamentos minha cabeça n para é um pensamento atrás do outro,a cabeça n para nem para dormir quando deito fico horas até conseguir dormir(geralmente são pensamento destrutivos, tenho um pessimo sono agitado acordo várias vezes, n estou conseguindo viver o hoje tenho medo de tudo, medo do remedio q vou tomar (posso morrer), medo de estar perto das pessoas (elas podem ter um espirito ruim e ele vir pra mim)n consigo ficar um lugares cheios e muito barulhentos,muita dor de cabeça...no momento n estou trabalhando parece tudo dar errado..eu sempre fico no quase arrumei um emprego quase arrumei um namorado, tenho medo de perder o controle e fazer algo errado...n consigo ouvir as historias das pessoas....as vezes tenho crise de raiva e vontade de bater em alguém...e como se estivesse uma energia presa dentro de mim...pode me ajudar DR...quero voltar a ter uma vida....penso pra que trabalhar,para que estudar se vou morrer.....

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Priscila

Gostaria de que fizesse uma pesquisa pessoal »

Vá a www.homeoesp.org » MENU » ARTIGOS » FLORAIS DE BACH
São muito sintéticos. Leia-os e procure dois ou três medicamentos que correspondam à sua personalidade.

Veja também neste blogue MEDO DE TUDO - devem aparecer vários artigos.

Depois, dê notícias.

Um abraço.

priscila disse...

poxa doutor estou até emocinada que me respondeu .....vou seguir suas indicações...mas estou tão desesperada...com medo de enlouquecer perder o controle sei lá....pensei no Ansiedade I ....será que poderia acrescentar Calcaria Carbonica me identifiquei com ela.....
obrigada dr...já vou seguir seus conselhos....

priscila disse...

Dr. Boa Noite já li me identifiquei com esses
Mimulus
Rock Rose
Cherry Plum
White Chestnut
Holly
eu poderia tomar também o Ansiedade I? e acrescentar o Calcaria Carbonica Ch ???
Tenho tido muitas dores de cabeça ao lado direito pulsátil...por vezes ao lado direito inteiro às vezes só na nunca como se alguém estivesse apertando...tenho me esforçado bastante para conseguir um emprego, um namorado mas parece que está tudo fechado....isso me desanima...tenho ido todos os dias a igreja para ter pensamentos bons...tenho uma filha...eu tenho 35 anos...e esse desánimo do amanhã, está acabando comigo...às vezes estou sentada quietinha ai começam a vir pensamentos pessimos de nunhuma perspectiva para nada...começo a sentir como se a pressão estivesse baixando, o coração dispara dá uma vontade de correr, n consigo dormir tenho muita insónia pensamentos uns atras do outro...parece que tem uma bomba relogio e que a qualquer momento vai explodir.tenho uma fisionomia de tristeza de que precisa de ajuda, talvez por isso a falta de emprego e namorado.eu moro sozinha me sinto só sem carinho como se tivesse sido deixada para traz já fui casada e hoje sou divorciada por uma traição..
Bom é isso....desculpa o texto grande...mas senti uma certa liberdade e segurança nos seus diagnosticos pelo desespero e pela confiança resolvi expor

um abraço obrigada por responder e pelo belo trabalho tenho a certeza que o sr...já fez brotar sorrisos novamente em rostos tristes

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Claro que vai sorrir novamente.

Vejamos:
Para a análise da progressão do tratamento, gostaria que fizesse inicialmente »
OS FLORAIS DE BACH, que identificou.

CALCAREA CARBONICA 6 CH - 3 gotas 3 vezes por dia.
A cada toma agita energicamente o frasco-medicamento 10 vezes.

Um desafio - tente fazer o seu auto-isopático. No meu blogue AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, tem no artigo inicial todas as indicações.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Em tempo -

Vá ao site www.homeoesp.org » LIVROS ONLINE e leia o livrinho O CAMINHO DA LIBERTAÇÃO.

Veja quais os exercícios que mais se adaptam às suas necessidades.

Vai correr tudo bem Priscila.

Nine disse...

Olá, José Maria

Vivo no Brasil. Há 15 dias estou fazendo tratamento homeopático para ansiedade com varios medicamentos receitados por um psiquiatra e a apartir de hoje 16º dia estou sentindo coisas estranhas. Palpitações, insônia que me atromenta, pensamentos negativos... estou cansada, triste. Sei que não pode fazer muito mas poderia dizer se estes efeitos fazem parte do tratamento. Eu tomo:Staphysagria, Hipericum Perforatum, Passiflora, Arnica Montana, Aconitum Nepallus, Ignátia Amara, Causticum e Valeriana. Ela receitou também AMYTRIL 25 mg mas este não consegui tomar pq me deu os sintomas do problema que me levou atá ela potencializados. Tomo Olcadyl há algum tempo pq sempre fui ansiosa e com as dores que passei a sentir na coluna, e pernas foi receitado para dormir quando comecei o homeopático ,por aflata de orientação paraei de chofre e ai fiz abstinência. A Dra mandou que recomessasse a tomar mas agora não me faz relaxar e dormir. Pode me jaudar com alguma palavra pelo menos. Estou em sem gosto pela vida tenho 63 anos sou viuva tenho 4 filhos e estou recem aposentada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Comece por narrar esses sintomas acessórios à sua médica.
Ela, devrá encontrar forma de os debelar - de qualquer modo, são muitos os medicamentos que está a tomar; tal facto pode fazer com que esteja dificultada tal tarefa...

Um abraço e as melhoras.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 397   Mais recente› Mais recente»