Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O MESTRE E O SILÊNCIO



O Sage praticamente não falava. Os seus dias eram passados no mais profundo dos silêncios, observando com um misterioso sorriso, as estrelas, o azul infinito dos céus, as plantas e os pássaros que sobrevoavam o jardim. Por vezes detinha-se demoradamente na contemplação dos insectos, como se de uma criança deslumbrada se tratasse.
Um dos discípulos mais novos, ansioso por aprender, questionou-o:
“Há mais de vinte dias que estou convosco e nada me dissestes, não me dirigistes uma única palavra. Não me quereis ensinar?”
“Senta-te mais perto de mim. Agora ouve com atenção.”
Passaram-se longos minutos e o Sage mantinha-se no mais completo dos silêncios.
O discípulo não se conteve:
“Continuais sem me instruir!”
“Cala-te, deixa que o silêncio desperte o teu verdadeiro Mestre, tu mesmo.”


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: