Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

STRAMONIUM - HOMEOPATIA



Veja-se a Matéria Médica deste medicamento em
LIVROS ONLINE » MATÉRIA MÉDICA DOS PRINCIPAIS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS II
SITE
www.homeoesp.org

Neste livro poderá encontrar os estudos de três homeopatas de renome, estudos esses que qualificamos como o A, B e C da Matéria Médica Homeopática:
- ALLEN, HENRY CLAY
KEYNOTES
- BOERICKE, WILLIAM
MATÉRIA MÉDICA
- CLARKE, JOHN HENRY
DICTIONARY OF PRACTICAL MATERIA MEDICA (indubitavelmente o mais completo de todos eles)

5 comentários:

liz disse...

liz disse...

BOA NOITE DRº José Maria, venho aproveitar minha leitura em seu blog, para lhe pedir uma orientação, minha filha é muito agitada, não para nunca e pouco dorme acorda cedo e dorme tarde, não consegue se concentra em nada ela tem 5 anos, um amigo meu psicologo me indicou o medicamento stramonium 3d, mandei fazer na farmacia homeopatica, ele mandou dá 3 gotas a noite, então eu gostaria de saber se a dosagem indicada tá correta e se o medicamento tem alguma contra indicação, e se as gotas são dada puras ou com agua; agradeço deste já uma otima noite.

liz disse...

liz disse...

BOA NOITE DRº José Maria, venho aproveitar minha leitura em seu blog, para lhe pedir uma orientação, minha filha é muito agitada, não para nunca e pouco dorme acorda cedo e dorme tarde, não consegue se concentra em nada ela tem 5 anos, um amigo meu psicologo me indicou o medicamento stramonium 3d, mandei fazer na farmacia homeopatica, ele mandou dá 3 gotas a noite, então eu gostaria de saber se a dosagem indicada tá correta e se o medicamento tem alguma contra indicação, e se as gotas são dada puras ou com agua; agradeço deste já uma otima noite.

José Maria Alves disse...

Boa tarde Liz

Eu preferia que a sua filha fosse consultada por médico pediatra com especialidade em Homeopatia - tem apenas 5 anos...

Não quero com isto dizer, que o terapeuta que lhe receitou o Stramonium não tenha qualificações, mas "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".

De qualquer modo 3 DH é uma dose baixa. Se anotar algo de estranho no comportamento da criança, peça ao terapeuta para reajustar a potência e a dose.

A 6 CH é a que menos "agravamentos" causa.

Um abraço e as melhoras da menina.

liz disse...

DRº MUITO OBRIGADA PELA RESPOSTA, UMA BOA TARDE, DE QUALQUER MODO, COMO O SR DISSE CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL, VOU LEVA-LA AO PEDIATRA, E REDUZI TB A DOSAGEM PRA DUAS GOTAS DIÁRIAS. Agora ser fosse pra um aduto qual seria a composição e a dosagem certa, e sem querer abusa qual é em geral a eficasia deste medicamento, por exemplo serve pra combater alcoolismo?

José Maria Alves disse...

Liz

O STRAMONIUM é um medicamento que é muito utilizado na esfera mental.

A potência e a dose depende da similitude e do paciente. Não é fácil responder de modo genérico.

No que respeita ao alcoolismo, agradeço que veja:
www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO.


Um abraço